Ao todo, mais de 150 mil cérebros foram estimulados a sair. É a maior expulsão de funcionários em único ano em quase oito décadas
Tática à 'La Casa de Papel' de Bolsonaro vai acabar mal para ele
A ideia de tocar o terror para se apresentar como salvador da pátria talvez engane apenas bolsonarista que reza para pneu
Colabore com o Dever de Classe!Pix CEF: apoie@deverdeclasse.orgPix Vakinha: 3435969@vakinha.com.br Mais opções
Siga!
Em "La Casa de Papel", famosa série espanhola na Netflix, Palermo (Rodrigo de La Serna) é o comandante interno da quadrilha que entrou no Banco da Espanha para roubar 90 toneladas de ouro. Inconformado por ter sido destituído do cargo e acorrentado ao lado de Gandia (José Manuel Poga), o habilidoso e egoísta engenheiro de profissão propôs um acordo e ensinou o fascista, criminoso de guerra e chefe da guarda da instituição a livrar-se das algemas com que fora imobilizado logo nas cenas iniciais do assalto.
O objetivo de Palermo era fazer com que Gandia tocasse o terror e instalasse o caos no recinto para convencer os demais membros do bando a reabilitá-lo ao comando da operação. Deu certo, ele voltou à chefia.
O preço, contudo, foi altíssimo: Gandia executou Nairóbi (Alba Flores) com um tiro na testa. A "mestiça" era uma das principais e mais carismáticas personagens da trama.
Continua
Colabore com o site!Pix CEF: apoie@deverdeclasse.orgPix Vakinha: 3435969@vakinha.com.brMais opções

Sem o preparo técnico de Palermo, mas com um egoísmo superior ao do personagem criado por Álex Pina, Jair Bolsonaro quer também tocar o terror e instalar o caos no Brasil, num ato de desespero, para apresentar-se em seguida como 'salvador da pátria' e livrar-se da cadeia. Para tanto, convenceu Donald Trump a anunciar um absurdo tarifaço de 50% sobre produtos brasileiros exportados para o mercado norte-americano.
Segundo analistas, caso ameaça se efetivasse, de imediato cerca de 110 mil empregos se perderiam. Uma tragédia, menos terrorista apenas que a insinuação feita pelo senador Flávio Bolsonaro — após ordens do 'papai' — sobre Trump mandar jogar duas bombas atômicas no Brasil caso o capitão vá parar atrás das grades.
Como no mundo real não há um autor-roteirista que decide sozinho o destino de cada personagem, tática 'à la Casa de Papel' de Jair Bolsonaro e sua trupe tem tudo para dar errado. Lula (PT) e sua equipe já estão tomando todas as medidas políticas, econômicas e diplomáticas necessárias para neutralizar a patifaria. Nas redes sociais, maioria rejeita a ação desesperada do genocida, e a prisão iminente do traidor da pátria continua em alta nas bolsas de apostas.
Ademais, convenhamos, Jair Bolsonaro tocar o terror e instalar o caos para se apresentar como 'salvador da pátria' talvez engane apenas bolsonarista que reza para pneu. Nada além disso. A ideia vai acabar mal para ele.
Colabore com o site!Pix CEF: apoie@deverdeclasse.orgPix Vakinha: 3435969@vakinha.com.brMais opções
Compartilhe
Mais recentes sobre Política
Lula caminha a passos firmes para se reeleger; ao filhinho do papai condenado, o melhor é apoiar a si mesmo e manter o troféu de segunda força política do país na própria família
O aguardado encontro entre Lula e Trump
Nem cilada ou lula de mel; o mais provável é o início de um relacionamento que deve ser benéfico ao Brasil
Pelo que escreveu o governador de SP, o problema é a punição ser "desproporcional". "Desproporcional" a quê?
Para Tarcísio, Caiado & Cia, Bolsonaro preso é chance real de concorrer à presidência com pelo menos sonho de vitória