Professor e advogado faz uma série de questionamento sobre a maior chacina da história do país
	Golpe "estava preparado" desde 2019, primeiro ano de governo de Bolsonaro
			            Ex-deputada Joice Hasselmann foi aliada de primeira hora de Bolsonaro e fez esta e outras bombásticas declarações no Café da Manhã DCM desta terça-feira
Antes da matéria, um pedido de colaboração:
- O Dever de Classe, por problemas operacionais, precisa migrar para um provedor de hospedagem mais profissional, para que continuemos com nossas publicações de forma regular e com melhores recursos de edição.
 
- Solicitamos sua colaboração, pois os custos para a mudança estão em torno de R$ 3.000 (três mil reais).
 - Contribua com o valor que estiver ao seu alcance.
 - Colaborações a partir de R$ 10 (dez reais) ganham na hora dois ótimos e-books ilustrados, concisos e inéditos: "Uso da Crase" e "Uso dos Porquês".
 

Pix CEF
apoie@deverdeclasse.org
João R P Landim Nt

Pix Vakinha
3435969@vakinha.com.br
João Rosa Paes Landim Neto

Pix PagBank
contato@deverdeclasse.org
João Rosa Paes Landim Neto
Para receber é só enviar mensagem de WhatsApp:
- (86) 98845-3625
 
Política / Em entrevista nesta terça-feira (5) ao canal do DCM no You Tube, a ex-deputada Joice Hasselmann fez declarações bombásticas a respeito do desgoverno de Jair Bolsonaro, do qual ela própria era líder na Câmara. Bolsonarista de primeira hora, Hasselmann rompeu com os Bolsonaros e passou a ser perseguida por eles, como ela mesma conta. Veja principais pontos sobre golpe, prisão em regime fechado para Bolsonaro, Michelle e Carla Zambelli:
1. Decreto de golpe na gaveta desde 2019
Joice diz que em junho ou julho de 2019 participou de uma reunião na sala do Bolsonaro, com a presença também do então vice Hamilton Mourão e outras pessoas. Ao término do encontro, perguntou a Mourão se era verdade o que circulava pelas redes sociais sobre "decreto de golpe" a partir do artigo 142 da Constituição Federal, o que cita as Forças Armadas como suposto "poder moderador" dos três poderes da República. Mourão teria dito bem sério que isso já estava na gaveta de Bolsonaro, pronto para ser assinado, caso a Câmara "brincasse". Joice falou que sentiu um "frio na espinha" e denunciou imediatamente ao ministro Dias Toffoli, à época presidente do STF. O que o Toffoli fez com a informação ninguém sabe.
Continua
Siga para receber atualizações!
2. Prisão em regime fechado para Bolsonaro
Joice Hasselmann disse também na entrevista que fontes suas no STF "piam" em seus ouvidos que a prisão de Jair Bolsonaro inicialmente será em regime fechado. Na opinião dela, o fato de Bolsonaro alegar velhice para fugir do presídio não se justifica, pois bandidos também envelhecem.
3. Michelle é o 'oposto do inverso"
Sobre candidatura de Michelle Bolsonaro à presidência em 2026, Joice disse que nem com 'Jesus na causa" votaria, pois Michelle não tem nada da 'santa' que tenta aparentar e é o "oposto do inverso'. O que seria isso mesmo?
4. Zambelli é perigosíssima
Hasselmann declarou que conhece muito bem a deputada bolsonarista presa na Itália Carla Zambelli e que ela é perigosíssima. Certa vez, conta, Zambelli a presenteou com uma caixa de chocolate. Hasselmann jogou no lixo, pois pressentiu que o 'mimo' estava envenenado.
Assista
Fala de Joice Hasselmann começa em 2:40:00.
Leia também:
- O Post 'bíblico' de Michelle no X é uma indireta a Bolsonaro
 - Senador Marcos do Val é pego no aeroporto e passa também a usar tornozeleira
 - Sem milhões nas ruas, Capitão Tornozeleira aparece amuado nas redes sociais
 - Bolsonaro vira piada ao chorar em culto evangélico em Brasília
 - Planos bolsonaristas anti-STF têm trava do Centrão e cúpula do Congresso
 - Irmã de Carla Zambelli diz que deputada foi traída pelo PL e está muito mal
 - Para analista, fuga de Carla Zambelli piora muito a situação de Bolsonaro
 
Siga nossas redes para receber atualizações e não esqueça também de deixar uma colaboração ao nosso site.

Pix CEF
apoie@deverdeclasse.org
João R P Landim Nt

Pix Vakinha
3435969@vakinha.com.br
João Rosa Paes Landim Neto

Pix PagBank
contato@deverdeclasse.org
João Rosa Paes Landim Neto
Mais recentes sobre Política
Se maioria 'aprova' carnificina, por que agora está se sentido mais insegura? Não bate
Ricardo Balestreri diz que a única consequência da chacina "é o pânico na população humilde e trabalhadora e "exposição das vidas dos próprios policiais"
Para o presidente, em poucos dias haverá uma solução definitiva para o impasse
Javier Milei não terá maioria parlamentar, mas alcançou o desejado terço na Câmara, chamado de escudo legislativo





