Golpe "estava preparado" desde 2019, primeiro ano de governo de Bolsonaro

05/08/2025

Ex-deputada Joice Hasselmann foi aliada de primeira hora de Bolsonaro e fez esta e outras bombásticas declarações no Café da Manhã DCM desta terça-feira

PROCURAR

Antes da matéria, um pedido de colaboração:

  • O Dever de Classe, por problemas operacionais, precisa migrar para um provedor de hospedagem mais profissional, para que continuemos com nossas publicações de forma regular e com melhores recursos de edição.
  • Solicitamos sua colaboração, pois os custos para a mudança estão em torno de R$ 3.000 (três mil reais).
  • Contribua com o valor que estiver ao seu alcance. 
  • Colaborações a partir de R$ 10 (dez reais) ganham na hora dois ótimos e-books ilustrados, concisosinéditos: "Uso da Crase" e "Uso dos Porquês". 

Pix CEF

apoie@deverdeclasse.org

João R P Landim Nt

Pix Vakinha

3435969@vakinha.com.br

João Rosa Paes Landim Neto 

Pix PagBank

contato@deverdeclasse.org

João Rosa Paes Landim Neto 

Para receber é só enviar mensagem de WhatsApp:

  • (86) 98845-3625

Política / Em entrevista nesta terça-feira (5) ao canal do DCM no You Tube, a ex-deputada Joice Hasselmann fez declarações bombásticas a respeito do desgoverno de Jair Bolsonaro, do qual ela própria era líder na Câmara. Bolsonarista de primeira hora, Hasselmann rompeu com os Bolsonaros e passou a ser perseguida por eles, como ela mesma conta. Veja principais pontos sobre golpe, prisão em regime fechado para Bolsonaro, Michelle e Carla Zambelli:

1. Decreto de golpe na gaveta desde 2019

Joice diz que em junho ou julho de 2019 participou de uma reunião na sala do Bolsonaro, com a presença também do então vice Hamilton Mourão e outras pessoas. Ao término do encontro, perguntou a Mourão se era verdade o que circulava pelas redes sociais sobre "decreto de golpe" a partir do artigo 142 da Constituição Federal, o que cita as Forças Armadas como suposto "poder moderador" dos três poderes da República. Mourão teria dito bem sério que isso já estava na gaveta de Bolsonaro, pronto para ser assinado, caso a Câmara "brincasse". Joice falou que sentiu um "frio na espinha" e denunciou imediatamente ao ministro Dias Toffoli, à época presidente do STF. O que o Toffoli fez com a informação ninguém sabe.

Continua

Siga para receber atualizações!

2. Prisão em regime fechado para Bolsonaro

Joice Hasselmann disse também na entrevista que fontes suas no STF "piam" em seus ouvidos que a prisão de Jair Bolsonaro inicialmente será em regime fechado. Na opinião dela, o fato de Bolsonaro alegar velhice para fugir do presídio não se justifica, pois bandidos também envelhecem.

3. Michelle é o 'oposto do inverso"

Sobre candidatura de Michelle Bolsonaro à presidência em 2026, Joice disse que nem com 'Jesus na causa" votaria, pois Michelle não tem nada da 'santa' que tenta aparentar e é o "oposto do inverso'. O que seria isso mesmo?

4. Zambelli é perigosíssima

Hasselmann declarou que conhece muito bem a deputada bolsonarista presa na Itália Carla Zambelli e que ela é perigosíssima. Certa vez, conta, Zambelli a presenteou com uma caixa de chocolate. Hasselmann jogou no lixo, pois pressentiu que o 'mimo' estava envenenado. 

Assista

Fala de Joice Hasselmann começa em 2:40:00.

Siga nossas redes para receber atualizações e não esqueça também de deixar uma colaboração ao nosso site.

Pix CEF

apoie@deverdeclasse.org

João R P Landim Nt

Pix Vakinha

3435969@vakinha.com.br

João Rosa Paes Landim Neto 

Pix PagBank

contato@deverdeclasse.org

João Rosa Paes Landim Neto 

Mais recentes sobre Política