Recursos da segunda parcela de novembro do FPE/FPM são crescentes e influem diretamente no pagamento de pessoal, em particular Fundeb e piso dos professores
Geração de 922 mil novos empregos formais no Brasil é destaque em portal chinês
"O maior crescimento do emprego formal em abril ocorreu no setor de serviços, com a criação de 136.109 vagas"
Compartilhar

Redação Dever de Classe. Atualização: 07/05/2025, às 17:01

APOIE O SITE!pix@deverdeclasse.orgMais opções bancárias
Rio de Janeiro, 29 mai (Xinhua) - A economia brasileira gerou 922.362 novos empregos formais nos primeiros quatro meses do ano, segundo dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgados nesta quarta-feira pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
Em abril, foram criados 257.528 empregos formais, resultado de 2.282.187 contratações e 2.024.659 desligamentos no período. Nos últimos 12 meses, o saldo positivo é de 1.641.330 novos empregos formais.
Em relação ao estoque, que é o total de contratos de trabalho ativos, o país registrou um saldo de 48.124.423 contratos em abril, o que representa uma variação positiva de 0,54% em relação ao mês anterior.
O maior crescimento do emprego formal em abril ocorreu no setor de serviços, com a criação de 136.109 vagas. Em seguida, vieram o comércio, com 48.040 novas vagas; a indústria, com 35.068; a construção civil, com 34.295; e a agropecuária, com 4.025.
Continua
Siga nossos canais e receba atualizações

Pequim, 13/05/2025 - Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e o Presidente da República Popular da China, Xi Jinping, durante a cerimônia de assinatura de Atos, no Palácio do Povo. Foto: Ricardo Stuckert/PR.
Leia também:
Os homens foram os que mais ganharam vagas em abril. Os dados mostram que foram criadas 133.766 novas vagas para homens e 123.762 para mulheres.
Em abril, todos os estados apresentaram crescimento positivo. A faixa etária com maior aumento foi a de 18 a 24 anos, com 126,3 mil vagas. Em relação ao aumento por faixa salarial, a faixa de até 1,5 salário mínimo registrou 178.593 novas vagas.
Fonte: Xinhua
Compartilhar
APOIE O SITE!
- pix@deverdeclasse.org
- Mais opções bancárias
Mais recentes sobre Economia:
O Presidente da Câmara Hugo Motta pode usar o artifício de apensar PEC 38/2025 à PEC 32/2020, já votada em Comissão Especial e pronta para entrar na pauta de plenário
Projeto de Lei sobre tema foi aprovado na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados
Do montante (quase R$ 12 bi), R$ 2,3 bi vão direto para o Fundeb; na comparação com mesmo período de 2024, total cresceu 9,16%
Projeto do presidente Lula vai beneficiar mais de 25 milhões de brasileiros de forma total ou parcial





