Javier Milei não terá maioria parlamentar, mas alcançou o desejado terço na Câmara, chamado de escudo legislativo
A pirraça de Fux para tentar aliviar Bolsonaro é inócua e ridícula
O capitão já está com tornozeleira e preso em casa; por mais que o ministro do STF tente protelar, seu protegido não escapará de presídio fora da residência
Categoria: >> Política
Dê uma contribuição ao site:
- Pix: apoie@deverdeclasse.org / >> Mais opções
Siga e receba atualizações:
O ministro do STF Luiz Fux perdeu novamente a oportunidade de ficar calado diante de seus colegas de toga e o Brasil inteiro. Ao pedir revisão do voto dado para proteger Jair Bolsonaro e outros golpistas do alto escalão, Fux demonstra mais uma vez apenas que é um ridículo. Quem iria acreditar que seu objetivo é apenas "revisar gramaticalmente" o que escreveu, tal como está em O Globo? Nem ele mesmo. O que quer, em vão, é adiar mais um pouquinho a ida de Bolsonaro a um presídio fora da residência do capitão. Não vai colar.
Medida inócua
A "revisão gramatical" de Luiz Fux para proteger Jair Bolsonaro, além de ridícula, é inócua. O capitão já está com tornozeleira e preso em casa; por mais que o ministro do STF tente protelar, seu protegido não escapará de presídio fora da própria residência.
Desserviço
Embora a medida de Fux não vá servir para evitar que Jair Bolsonaro passe a cumprir sua sentença em prisão fora de casa, ela é um desserviço ao país, pois atrasa o processo. Segundo também O Globo:
"Para a preparação do acórdão, os ministros devem apresentar a versão completa de seus votos, que nem sempre corresponde ao que foi dito durante a sessão. Fux já havia enviado seu voto, mas solicitou a devolução para realizar correções no texto. A informação foi divulgada pela Folha de S.Paulo e confirmada pelo GLOBO."
"A publicação do acórdão é importante porque dá início ao prazo para as defesas apresentarem recursos contra o resultado do julgamento. O início do cumprimento da pena só pode ser determinado após a análise desse recurso."
Dê uma contribuição ao site!
- Pix: apoie@deverdeclasse.org / >> Mais opções
Siga e receba atualizações:
Leia mais
Segundo relatos da mídia nacional e estrangeira, encontro Lula-Trump foi 'muito positivo' para o Brasil; por que o 'Bananinha' e o Paulo Figueiredo não impediram a reunião de acontecer?
Após Moro sair atirando do Ministério da Justiça em 2020, o então presidente Jair Bolsonaro disse nas redes sociais que o "juiz ladrão" fazia "vista grossa" ao tráfico de drogas e à corrupção, quando ministro
O marqueteiro autor da revelação diz que o confuso político cearense vive um drama quase shakespeariano
Mesmo após pedir transferência da Primeira para a Segunda Turma do STF, o ministro pró-golpistas manifestou intenção em continuar participando dos processos de Bolsonaro et caterva; tecnicamente, está impedido





