Ao todo, mais de 150 mil cérebros foram estimulados a sair. É a maior expulsão de funcionários em único ano em quase oito décadas
Blefe ou não, Jair Bolsonaro não tem escolhas
>> Nem Tarcísio ou demais governadores que querem a vaga de candidato a presidente inspiram confiança no presidiário, no que ele está absolutamente certo
>> A sobrevivência política e até pessoal do Jair está nas mãos dos próprios filhos, Flávio ou outro, por isso o capitão entrou em um beco sem saída
>> Categoria: Política
Faça uma assinatura solidária, acesse sem restrições todo o conteúdo do site e ajude a mantê-lo. Temos custos. Apenas R$ 19,90/ano!
Ou pague no pix (recomendável, vem integral):
Pix: apoie@deverdeclasse.org
Caso não queira assinar, deixe uma contribuição de qualquer valor. Apenas pix.
>> Por Redação / Ainda repercute bastante na imprensa nacional e redes sociais o anúncio de que Flávio Bolsonaro será o candidato a presidente em 2026, indicado pelo pai. Será?
Blefe ou não, o fato é que o presidiário Jair Bolsonaro ficou sem escolhas. Nem Tarcísio ou demais governadores que querem a vaga de candidato a presidente inspiram sua confiança, no que ele está absolutamente certo.
A sobrevivência política e até pessoal do Jair, portanto, está nas mãos dos próprios filhos, Flávio ou outro, por isso o capitão entrou em um beco sem saída. A decisão que no fim tomará tende a ser a mais importante de sua vida.
Bolsonaro sabe que não há qualquer garantia de que seria solto caso Tarcísio ou outro fora de sua família se elegessem a presidente com seu aval. É o oposto.
Qualquer um eleito faria tudo para manter o Jair no isolamento, até que morresse politicamente. Ou morresse mesmo de morte natural na prisão, como um condenado a mais no mundo político.
Ora, por que iriam soltar Bolsonaro se sabem que poderiam ser engolidos por ele?
Receba atualizações:
Matéria continua mais abaixo
Leia também:
O resultado dessa novela, que deve se estender por alguns meses, tende a não ser bom para Jair Bolsonaro, independentemente de se escolha um filho para candidato ou não, embora seja pior perder com Tarcísio ou outro governador. Estes só querem do capitão os votos. Fidelidade zero. Bolsonaro já entraria derrotado.
Até porque, acima de todos eles tem o Lula. Ninguém bate o cara em 2026. É outra história.
Faça uma assinatura solidária, acesse sem restrições todo o conteúdo do site e ajude a mantê-lo. Temos custos. Apenas R$ 19,90/ano!
Pague no pix (recomendável, vem integral):
Pix: apoie@deverdeclasse.org
Caso não queira assinar, deixe uma contribuição de qualquer valor. Apenas pix.
Receba atualizações:
Mais recentes do tópico política:
Lula caminha a passos firmes para se reeleger; ao filhinho do papai condenado, o melhor é apoiar a si mesmo e manter o troféu de segunda força política do país na própria família
O aguardado encontro entre Lula e Trump
Nem cilada ou lula de mel; o mais provável é o início de um relacionamento que deve ser benéfico ao Brasil
Pelo que escreveu o governador de SP, o problema é a punição ser "desproporcional". "Desproporcional" a quê?
Para Tarcísio, Caiado & Cia, Bolsonaro preso é chance real de concorrer à presidência com pelo menos sonho de vitória
Ao contrário de Fux, Ministra Cármen Lúcia e ministro Cristiano Zanin vão condenar o genocida
Única dúvida que há é se ficará na Papuda, em sala da PF, Forças Armadas ou em prisão domiciliar; o excesso de provas condenou o capitão
O Fuerza Patria ganhou com larga margem de votos do La Libertad Avanza, partido do tresloucado presidente argentino
O consenso entre os criminalistas é que reclusão do golpista não será menos que vinte anos de cadeia









