>> "Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar"
Chamado de 'nazista', assessor de Trump diz que Robert De Niro é um "velho quebrado"
Stephen Miller é só mesmo discípulo de Adolf Hitler, não poderia se irritar por ouvir a verdade vinda de um dos mais brilhantes atores e cineastas da história do cinema
Categorias: >> Cultura, >> Política
Dê uma contribuição ao site:
>> Pix: apoie@deverdeclasse.org / >> Mais opções
Siga e receba atualizações:
Robert De Niro é um dos mais brilhantes e consagrados atores e cineastas da história do cinema, sucesso de público e crítica. Ganhador do Oscar de Melhor Ator em 1980, por Touro Indomável, De Niro emplacou também muitos outros grandiosos filmes, como Taxi Driver; Nova Iorque, Nova Iorque; A Missão; Coração de Anjo; O Irlandês; Coringa... Um gigante. Para Stephen Mille, vice-chefe de gabinete de Donald Trump, contudo, Robert De Niro é só "um velho quebrado".
'Só a verdade ofende'
Por que o assessor de segundo escalão de Trump se irritou e chamou Robert De Niro de "velho quebrado"? Porque o ator o comparou a Joseph Goebbels, ministro da propaganda de Adolf Hitler na Alemanha nazista. Onde está o erro? Dizer a verdade?
Início da polêmica
Segundo o site Rolling Stone Brasil, polêmica começou quando Robert De Niro "sugeriu que Trump desejará permanecer no cargo de presidência quando seu segundo mandato terminar, e demonstrou preocupação com essa possibilidade." Fato ocorreu, também de acordo com essa fonte, no "programa The Weekend on Sunday, da MSNBC, no último domingo, 19."
>> Leia também: Censura literária nas escolas dos EUA cresceu 171% em apenas dois anos
Também de acordo com Rolling Stone Brasil:
"No dia 22 de outubro, Miller foi questionado sobre os comentários de De Niro no programa da Fox, Hannity. Entretanto, em vez de combater as acusações feitas, ele manifestou diversas ofensas ao trabalho do cineasta."
"Robert De Niro é um velho triste, amargo e destruído, que está principalmente enfurecido porque não faz um filme que valha a pena assistir há pelo menos 30 anos", insultou."
Quem é Stephen Mille
"Stephen Miller, ativista político estadunidense de extrema-direita, foi conselheiro sênior do Presidente dos Estados Unidos durante o primeiro mandato de Trump e hoje é Vice-Chefe de Gabinete para Políticas Públicas na Casa Branca. Figura relevante do movimento MAGA, ele foi um dos grandes responsáveis pela campanha de deportação de migrantes do governo."
Dê uma contribuição ao site!
- Pix: apoie@deverdeclasse.org / >> Mais opções
Siga e receba atualizações:
Leia mais
>> John Lennon, Tom Jobim, Jim Morrison, Flor Bela Espanca, só para citar alguns...
>> Entre características importantes dessa literatura, podemos destacar: o afastamento dos temas históricos, a universalização da Literatura Portuguesa, o rompimento com pensamentos identitários vigentes que se mantêm em voga desde os idos tempos das navegações
Stephen Miller é só mesmo discípulo de Adolf Hitler, não poderia se irritar por ouvir a verdade vinda de um dos mais brilhantes atores e cineastas da história do cinema
Estudo é da PEN America, organização que monitora a liberdade de expressão na literatura; o clássico Laranja Mecânica é o romance mais perseguido






