"Molecas de Bauru"

12/03/2023

Ignorantes, ocas e sem rumo. Bem ao contrário das três meninas cantadas por Moraes Moreira. 

Com o nível de "conhecimento" demonstrado, nem para a equipe de universitários do Domingão do Faustão elas seriam chamadas. Foto/reprodução.
Com o nível de "conhecimento" demonstrado, nem para a equipe de universitários do Domingão do Faustão elas seriam chamadas. Foto/reprodução.


Editor | Nos versos iniciais de "Meninas do Brasil" — lançada em 1980 —, Moraes Moreira fala de "três corações democratas", que seriam as próprias meninas que dão título a sua bela canção. E arremata: "as três graças do Brasil têm a cor da formosura."

Como nem sempre a vida imita a arte, eis que em Bauru-SP, 43 anos depois, surge uma horrorosa antítese das meninas cantadas pelo talentoso compositor baiano. 

Três universitárias, talvez à falta de tarefas escolares, gravam um vídeo para debochar de uma colega de sala, apenas porque a moça está com 40 anos.

Como não tem os corações democratas, nem a cor da formosura, o trio de "estudantes" do interior paulista sentencia, sem graça nenhuma, que a universitária de mais idade não têm mais idade para estudar. Por isso... Já deveria estar aposentada.

Continua, após o anúncio.

As "mentes brilhantes" de Bauru "diagnosticaram" também que a estudante molestada não saberia sequer o que é o Google. Um "diagnóstico" sem pé nem cabeça. Na verdade, só com pé, pois as cabeças inexistem.

Por falar nisso, aliás, as "garotinhas super dotadas" já entraram no site do IBGE ou da Previdência — para se "aprofundarem" mais sobre questões de idade e aposentadoria no Brasil? Parece que não.

Ao que demonstraram mesmo, as três são ignorantes, ocas e sem rumo. Nem para a equipe de universitários do Domingão do Faustão seriam chamadas. Bem ao contrário das três meninas cantadas por Moraes Moreira.

É preciso dar um desconto, contudo, pois são jovens. Vivo fosse, o compositor baiano — morto em 2020 e autor de "Meninas do Brasil" —  certamente também criaria uma canção, exclusiva para elas: "Molecas de Bauru".

Siga-nos!

Cremos que você gosta de nossas publicações e quer nosso site sempre atualizado. Por isso, ajude com uma doação, pois temos vários custos a honrar todos os meses. Sem seu apoio, ficamos inviabilizados de dar sequência com regularidade ao nosso trabalho. Gratos, antecipadamente.

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org

João R P Landim Nt

Colabore no Vaquinha

PIX

E-mail: 3435969@vakinha.com.br

Mais sobre comportamento

Os chamados "patriotas" bolsonaristas não aceitam que Lula ganhou as eleições e nem conseguem perceber o mundo real. Por isso, se alimentam de um delírio que pode, ao final, levar muitos deles a um estado raivoso cada vez maior de loucura. "Precisam de tratamento", sugere a especialista.