Urgente | Ensino Médio a distância é prejudicial aos professores, alerta senadora! Leia e compartilhe...

22/03/2018 22:12

Senadora Fátima Bezerra (PT)-RN) / Foto: Agência Brasil
Senadora Fátima Bezerra (PT)-RN) / Foto: Agência Brasil

Proposta precariza a educação média, pois elimina quase a metade das aulas no ambiente escolar

DA REDAÇÃO | A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) repudiou em Plenário a proposta em discussão no Conselho Nacional de Educação pela qual até 40% do ensino médio poderá ser feito a distância. Segundo ela, a proposta vai na contramão do que orienta o Plano Nacional de Educação e desrespeita até mesmo a Reforma do Ensino Médio, que prevê escolas de ensino médio em tempo integral.

Para a senadora, a proposta representa a precarização do ensino médio, pois serão firmados convênios com instituições que promoverão a educação a distância para substituir as aulas no ambiente escolar. De acordo com Fátima Bezerra, menos carga horária de ensino presencial significa também menos professores.

Essa proposta em debate no Conselho Nacional de Educação trata-se de um golpe fatal contra o ensino médio, contra a educação básica pública e contra os trabalhadores em educação, alerta a senadora.

Extraído de: Agência Senado

LEIA TAMBÉM:

DA REDAÇÃO | O procurador da lava-jato Deltan power point Dallagnol ameaçou no Facebook sair do Brasil. O moço está histérico porque o STF vetou a prisão de Lula, pelo menos até o dia 4 de abril. Após anúncio de que poderia partir, milhares de internautas se ofereceram para comprar a passagem (só de ida) do procurador. (Vote...