Internautas dizem em enquete que Fundeb não deve financiar escolas privadas

12/12/2020

Destinar dinheiro das escolas públicas ao setor particular é uma grande aberração aprovada na Câmara por parlamentares ligados ao presidente Bolsonaro.

Publicidade

Imagem: aplicativo Canva.
Imagem: aplicativo Canva.

Educação | A aprovação do Projeto de Lei (PL 4.372) que regulamentou o novo Fundeb e abriu espaços para que escolas privadas sejam financiadas com dinheiro público causou grande repercussão negativa entre educadores, parlamentares de oposição ao governo Bolsonaro, estudantes e população em geral. Após o anúncio, vote na enquete e dê também sua opinião sobre o tema.

Vote na enquete!

Curta abaixo nossa página no Facebook e receba atualizações sobre este tema. 

COMPARTILHE!

Faça uma pequena doação de um valor qualquer para que possamos continuar a manter este site aberto. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.

Doar com PagSeguro

Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!

Mais recentes...

1997. Morte de Paulo Freire, um dos gigantes da cultura e educação mundial. Por mais que tentem, fascistas nunca irão apagar seu enorme valor e legado.

De acordo com o critério de correção anual, índice passa a ser 4,70%, e não os 3,62%, calculados com base em Portaria Interministerial anterior. E valor nominal sobe de R$ 4.480,57 para R$ 4.633,44. Estados e municípios receberão mais de meio bilhão de reais extras do Fundeb.