Recursos da segunda parcela de novembro do FPE/FPM são crescentes e influem diretamente no pagamento de pessoal, em particular Fundeb e piso dos professores
O lamento da Globo porque a "freada" na economia sob Lula não chega
Seria melhor deixar essa história de "freada" na economia só para 2030; com isso, até lá, os "analistas" a serviço do mercado financeiro evitam de passar vergonha a cada três meses
Compartilhar
Atualizada em 05/05/2025, às 09:35

APOIE O SITE!pix@deverdeclasse.orgMais opções bancárias
Os abutres e apóstolos do caos que pululam em editoriais e outras matérias do grupo Globo estão decepcionados novamente com o desempenho da economia sob Lula três. A danada teima em não frear e desafia os "analistas" de plantão do mercado financeiro.
Neste sentido, matéria desta quarta-feira (21) de O Globo, de forma ridícula, abre assim:
"A desaceleração da economia foi, mais uma vez, adiada [que pena, hein!] — e, talvez, a freada seja menor do que a que vinha sendo esperada." (Grifo meu).
"Freada" esperada, claro, pela própria Globo e seus "analistas" a serviço do mercado. (Lula, por favor, pare de adiar essa "freada"! Os "analistas" já estão ficando irritados).
Em tom de lamúria, porque a "freada" não chega, mas sempre indicando que o pior está por vir, o texto prossegue:
"Com mais uma supersafra cada vez maior, o mercado de trabalho aquecido, com rendimento nas máximas históricas, e o crédito AINDA em expansão, mesmo com juros em alta, economistas já estão revisando para cima suas projeções de crescimento econômico para o primeiro trimestre." (Grifos meus).
Os grifos denotam que, para os "analistas" da Globo, mesmo com bons índices econômicos, o crédito terá de cair nem que a vaca tussa. O termo "ainda" não foi colocado à toa. Indica que "o crédito cairá a qualquer momento", para atender, óbvio, os desejos do mercado.
E as previsões de fracasso continuam, apesar dos fatos em sentido oposto que os próprios "analistas" têm de mostrar:
"Já era esperado que a agropecuária puxasse a economia, com clima favorável e boa quantidade de chuvas [São Pedro, manere aí, por favor, os "analistas agradecem] desde outubro do ano passado, mas a freada no consumo deverá ficar mais para este segundo trimestre e, principalmente, para a segunda metade do ano." (Grifos meus).
Desaceleração só para este segundo trimestre? Ou principalmente só para a segunda metade do ano? Como assim, "freada"? Explique-se! Não deixe os "analistas" tão confusos.
A matéria é longa, e toda nesse teor. Por isso, paro por aqui e vou ali ao banheiro vomitar. Antes, deixo um conselho:
"Analistas", não seria melhor dizer que essa "freada" que vocês tanto sonham poderá ocorrer só lá pelo segundo semestre de 2030, quando Lula deverá estar saindo do seu quarto mandato? Com isso, vocês evitam de passar vergonha a cada três meses.

Compartilhe
Siga nossos canais e receba atualizações
Compartilhar
APOIE O SITE!
- pix@deverdeclasse.org
- Mais opções bancárias
Mais recentes sobre economia
O Presidente da Câmara Hugo Motta pode usar o artifício de apensar PEC 38/2025 à PEC 32/2020, já votada em Comissão Especial e pronta para entrar na pauta de plenário
Projeto de Lei sobre tema foi aprovado na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados
Do montante (quase R$ 12 bi), R$ 2,3 bi vão direto para o Fundeb; na comparação com mesmo período de 2024, total cresceu 9,16%
Projeto do presidente Lula vai beneficiar mais de 25 milhões de brasileiros de forma total ou parcial





