>> Fala à imprensa foi autorizada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes e terá um hora de duração; tem coisa estranha aí
Bolsonaro não quer derrotar Lula com qualquer um
Como tudo leva a crer que o capitão entrará 2026 inelegível e na cadeia, saída será escolher um dos filhos; a não ser que perca de vez a cabeça e queira ficar como terceira força eleitoral no país
Compartilhe!
Colabore!
- O Dever de Classe precisa migrar para um provedor de hospedagem mais profissional. A plataforma atual esgotou!
- Sem sua colaboração, em breve o site será desativado.
- Custos de migração estimados em R$ 3 mil (três mil reais).
PIX:
- apoie@deverdeclasse.org (recomendado, pois é repassado de forma automática e sem descontos)
3435969@vakinha.com.br
Siga nossos canais e receba atualizações!
Política / Em sua coluna no Globo desta quinta-feira (7), Merval Pereira repete uma ladainha que tem feito quase todos os dias: apelar a Jair Bolsonaro para que se convença de que não será candidato em 2026 e decida logo apoiar o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas. Ele diz:
"Tarcísio de Freitas é o candidato natural e todos os outros já aceitaram não disputar contra ele. Mas se for uma escolha familiar, vai ficar difícil – acredito que a direita vai se dividir muito. Os governadores não estarão dispostos a renunciar à disputa em favor de Michele, Flavio ou Eduardo. Bolsonaro precisa colocar a cabeça no lugar e ver que o tempo passou, nada vai acontecer que permita que seja candidato", diz o porta-voz oficial da família Marinho. (Grifo meu).
Perda de tempo. Apesar de saber que não será candidato, Bolsonaro jamais vai "colocar a cabeça no lugar" (até porque isso é quase impossível) em nome de apoiar qualquer pessoa que não seja algum de seus filhos, em particular Eduardo ou Flávio Bolsonaro. O capitão nunca confiará em Tarcísio ou qualquer outro, principalmente com o apoio da Globo. E a razão é simples.
Leia também:
- Nem os vizinhos aguentam a presença de Bolsonaro
- Bolsonaro pode ir para regime fechado antes mesmo do julgamento final
- Prisão de Bolsonaro deve aumentar em 50% por causa do tarifaço de Trump
- Golpe "estava preparado" desde 2019, primeiro ano de governo de Bolsonaro
Continua
Bolsonaro sabe em primeiro lugar que ninguém conseguirá ganhar de Lula em 2026. E sabe também que, depois do petista, é ele Bolsonaro que tem mais votos. Por que entregaria seu cacife eleitoral para gente de fora de sua família? O que ganharia com isso?
Nada. A não ser, na melhor das hipóteses, ficar como terceira força eleitoral do país, pois Lula continuará em primeiro e Tarcísio ou outro ficaria naturalmente em segundo. Simples assim.
Nesse caso, o Merval está querendo não que Bolsonaro bote a cabeça no lugar. Mas sim que a perca de vez. E ele não fará isso. É só aguardar. Bolsonaro não quer derrotar Lula com qualquer um.
Compartilhe!
Siga nossos canais e receba atualizações. E não esqueça também de deixar uma colaboração ao nosso site!
Colabore!
- O Dever de Classe precisa migrar para um provedor de hospedagem mais profissional. A plataforma atual esgotou.
- Sem sua colaboração, em breve o site será desativado.
- Custos de migração estimados em R$ 3 mil (três mil reais).
PIX:
- apoie@deverdeclasse.org (recomendado, pois é repassado de forma automática e sem descontos)
3435969@vakinha.com.br
Mais recentes de Política
Probabilidade de uma invasão da Venezuela pelos Estados Unidos é muito pequena, diz pesquisador
>> Pelo menos por enquanto, as ameaças contra a Venezuela não se traduzem em preparação concreta para uma operação militar de grande escala, afirma Rodrigo Fracalossi de Moraes, no site The Conversation
Lourdes Melo dedicou e dedica sua vida aos interesses da classe trabalhadora, dos oprimidos, das mulheres, dos desvalidos, dos sem posses; é uma Socialista, merece todo o nosso respeito!
Carlos Bolsonaro ataca "isentões" e "limpinhos" da direita e diz que são "putinhas do sistema"
>> Carluxo afirma também que haverá mais revelações e que "o tempo mostra quem está do lado da verdade e quem apenas representava um papel conveniente"
>> Nem Tarcísio ou demais governadores que querem a vaga de candidato a presidente inspiram confiança no presidiário, no que ele está absolutamente certo
>> Em sua coluna no Estadão, jornalista de direita diz que "Só no ambiente degradado de hoje é possível levar Michelle Bolsonaro a sério para a Presidência"







