Inferno | "Moro é hoje uma fritura ambulante", diz um dos maiores colunistas do país! Acesse...

Política | "O inferno de Moro, uma tragédia brasileira". Este é o título do artigo que o colunista Elio Gaspari — um dos maiores do país para a burguesia — publicou hoje (1) no Globo. No texto, Gaspari disse que Moro fez uma escolha arriscada ao trocar o cargo de juiz pelo de ministro.
Bife
Diz o articulista: "Quem já fritou um bife sabe que é preciso virar a carne, para não queimá-la. Moro é hoje uma fritura ambulante. Fritam-no (ou frita-se) no Planalto, no Congresso e no Judiciário." A fritura ocorre sobretudo por parte de Bolsonaro, deixa claro Gaspari. Continua, após o anúncio.
"Faço-porque-posso"
Elio Gaspari diz também em seu artigo que Moro cometeu uma série de abusos na Lava Jato, sob o argumento do "faço-porque-posso". O ex-juiz escorava-se em sua larga popularidade de então.
Mudança climática
"O doutor não percebeu a mudança climática a que se submeteu trocando Curitiba por Brasília. Era um juiz que encarnava o combate à roubalheira e, junto com os procuradores, era também a melhor fonte de notícias", diz o articulista. Continua, após ao anúncio.
Conta
Gaspari conclui:
"[Mas] para Moro, a conta do "faço-porque-posso" veio na semana passada, com a decisão da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal."
O articulista se refere à anulação de uma sentença que Moro dera condenando Aldemir Bendine, ex-presidente da Petrobras e do Banco do Brasil.Mais recentes sobre economia:
Postagens mais recentes:
O famoso craque Tostão, tricampeão brasileiro na Copa de 1970, diz que deixar o jogador do Santos "fora seria uma maneira de estimulá-lo a preparar-se para jogar de maneira melhor"
Levantamento foi feito a partir de resultados do Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica) por raça e grupo socioeconômico
Tal como o que ocorreu após o fim do homem de 'vida fútil' criado por Tolstói, reclusão em presídio para Bolsonaro tende a gerar entre os "seus" mais alívio que choro e vela
Presidente da Câmara Hugo Motta anunciou que será definida a data para análise em Plenário da versão elaborada pelo relator, deputado Arthur Lira
Fernando Henrique Cardoso meio que reconheceu o erro anos depois, durante entrevista a Pedro Bial, na TV Globo
Em mensagem a Bolsonaro, pastor raivoso chama merecidamente 'zero três' de babaca, estúpido, idiota e outros impropérios