Lula diz que Brasil tem dívida eterna com a Educação

25/03/2024

Fala do presidente foi nesta segunda-feira (25), em evento que marcou o início dos pagamentos do Programa Pé-de-Meia, do Ministério da Educação (MEC).

Segunda-feira, às 17:27


Compartilhe a matéria

O presidente Lula (PT) disse nesta segunda-feira (25) o que todo político sabe, mas que quase todos só têm coragem de dizer em época de campanha eleitoral. Segundo matéria da Agência Brasil (25), "Lula afirmou que o Brasil tem uma eterna dívida com a educação e demorou a avançar em políticas na área para toda a população. Ele participou de evento no Palácio do Planalto para marcar o início dos pagamentos do Programa Pé-de-Meia, do Ministério da Educação (MEC), uma espécie de poupança para alunos de baixa renda do ensino médio."

  • Continua, após o anúncio.


Tópicos relacionados:


Trechos da fala do presidente sobre Educação

"Os filhos "das pessoas mais humildes, do trabalhador, das pessoas que ganham menos nesse país, têm que ter o direito de ser doutor, de se formar naquilo que ele quiser".
"Um jovem que desiste de ir na escola porque tem que ajudar o pai, tem que ajudar no orçamento da família, tem que ajudar a mãe, ou seja, esse jovem está jogando fora a perspectiva de um futuro brilhante, de um futuro promissor, de fazer uma carreira numa universidade, virar uma figura intelectualmente importante, profissionalmente importante".

Matéria continua...


Pix CEF

pix@deverdeclasse.org

João R P Landim Nt  


Pix Vakinha

3435969@vakinha.com.br

João Rosa Paes Landim Neto 

"Eu digo sempre, as pessoas muitas vezes não gostam de ouvir, de que a elite econômica e política que dirigiu esse país durante 500 anos nunca gostou que o povo brasileiro estudasse. Porque o filho de rico ia estudar lá fora, na França, na Inglaterra, nos Estados Unidos, na Espanha, na Alemanha, e o filho do pobre ficava aqui, porque o lema era que filho do pobre tinha que trabalhar, trabalhar e trabalhar".

Já que o presidente está reconhecendo o problema, espera-se que crie políticas no sentido de melhorar o salários dos professores da Educação Básica. No geral, são bem inferiores aos de outros profissionais com a mesma formação acadêmica.


Mais recentes sobre Educaação:


Mais vinte destaques no Brasil e no mundo...

1985. Morte de Tancredo Neves, primeiro quase presidente civil após o fim da ditadura militar instalada no Brasil em 1964.