"Comer, rezar e amar": uma conhecida história na psicanálise

24/04/2024

Uma mulher insatisfeita com seus relacionamentos e que mergulha num processo de autoinvestigação.

Quarta-feira, às 14:45

Compartilhe a matéria!

Colabore! Ajude o site a se manter online.

Pix CEF

pix@deverdeclasse.org

Pix Vakinha

3435969@vakinha.com.br



evi o clássico "Comer, rezar e amar". O longa metragem narra uma história conhecida na psicanálise, desde seu nascimento: uma mulher insatisfeita com seus relacionamentos e que mergulha num processo de autoinvestigação. 

O ponto de partida é o casamento com um homem narcisista, posteriormente, um breve namoro com um instrutor de yoga e em seguida, várias viagens pela Europa e o mundo oriental a procura de si mesma. Cada relacionamento trouxe dores, culpas, angústias, satisfações e aprendizagens. 

O filme lembra a jornada do herói de Joseph Campbell, em que a personagem tem um desafio e, para enfrentá-lo, necessita exorcizar alguns demônios internos que atrapalham a jornada. 

Os relacionamentos deixaram feridas que precisam serem curadas para seguir em frente. Assim, nossa heroína tem o desafio de aprender a amar outra vez. Essa trajetória é contada de modo magnífico, leve e profundo no longa metragem. 

É uma boa pedida para quem deseja se divertir com uma história ao tempo que reflete sobre as nuances dos afetos humanos. Um romance leve e profundo.


Compartilhe a matéria!

Colabore! Ajude o site a se manter online.

Pix CEF

pix@deverdeclasse.org

João R P Landim Nt

Pix Vakinha

3435969@vakinha.com.br

João Rosa Paes landim Neto

Leia também

Um belíssimo filme que fala das dores do crescimento e do amadurecimento. Saída de uma relação narcísica com Barbilândia para uma relação com a alteridade do mundo real.

Publicidade

Tópicos mais vistos relacionados ao tema desta matéria


Publicidade

Sugira matérias, critique, denuncie...