Estados receberam recursos milionários do FUNDEB nos dois últimos meses! Confira Tabela e compartilhe...

03/11/2017 13:28

DA REDAÇÃO | Quanto o assunto é pagar melhores salários aos professores e demais funcionários da educação, governadores e prefeitos sempre alegam não ter dinheiro. Dados do Banco do Brasil, no entanto, desmentem os gestores e comprovam que, todo mês, estados e municípios recebem muitas verbas do FUNDEB. Confira na Tabela abaixo, logo após o anúncio.

Como se comprova pelos números, mesmo estados com média ou baixa densidade econômica receberam uma boa grana. A Bahia recebeu mais de meio bilhão de reais. O Piauí, acima de R$ 140 milhões. Nos chamados estados ricos, como Minas Gerais e São Paulo, as verbas ultrapassam a casa dos bilhões.


Pagamento de professores

Por lei, 60% dos recursos do FUNDEB devem ser usados para pagar professores e demais trabalhadores em educação. O restante (40%) é para a manutenção das escolas.


Compartilhe com seus amigos e curta nossa página, para manter-se atualizado sobre este e outros temas!

LEIA TAMBÉM:

DA REDAÇÃO | No último dia 13 deste mês de outubro, "o Supremo Tribunal Federal (STF) reafirmou sua jurisprudência dominante no sentido de que o tempo de serviço prestado por professor fora da sala de aula, em funções relacionadas ao magistério, deve ser computado para a concessão da aposentadoria especial (artigo 40, parágrafo 5º, da Constituição...