Escândalo! Gilmar Mendes conversou com Aécio no dia que o favoreceu! Ao todo, 46 ligações! Saiba mais e compartilhe...

19/10/2017

DA REDAÇÃO | O conluio entre Gilmar Mendes (STF) e Aécio Neves (PSDB) é realmente muito forte. Segundo matéria da Folha de S.Paulo (19), "Mendes conversou com Aécio no dia 25 de abril de 2017, quando deu decisão favorável ao tucano para que ele não precisasse prestar depoimento à Polícia Federal em um dos inquéritos da Lava Jato. A informação consta de relatório da PF incluído em uma das ações que tramitam no tribunal."

Ainda de acordo com a Folha, "o conteúdo das conversas é desconhecido. No total, considerando dois celulares de Aécio e em dois períodos diferentes, há o registro de 46 ligações por meio de WhatsApp entre eles. Em um dos aparelhos telefônicos de Aécio estão registradas 38 chamadas entre os dias 16 de março e 13 de maio de 2017.

"Aécio ligou 25 vezes para Gilmar. Destas, conseguiram se falar 12 vezes  — as chamadas duraram entre dois segundos e oito minutos e 34 segundos."

"Há registro de sete ligações perdidas de Gilmar para Aécio."

"Além disso, em outras seis ocasiões, o ministro telefonou e conseguiu falar com o senador -as conversas duraram entre 24 segundos e três minutos e 54 segundos." 


"Justificativa"

"Por meio de nota, o ministro Gilmar Mendes 'esclarece que manteve contato constante, desde o início de sua gestão, com todos os presidentes de partidos políticos para tratar da reforma política' e que seus encontros e conversas 'são públicos e institucionais'". 

LEIA TAMBÉM: