Urgente! MEC manda estados e municípios reduzirem salários de professores! Assista e compartilhe...

21/11/2017 11:02

Mendonça Filho (DEM-PE), ministro da Educação / Foto: Agência Brasil
Mendonça Filho (DEM-PE), ministro da Educação / Foto: Agência Brasil

DA REDAÇÃO | O desgoverno Temer (PMDB), através do Ministério da Educação, está orientando prefeitos e governadores a reduzirem salários de professores da educação básica pública de todo o País. A gravíssima denúncia é do prof. João Correia, dirigente do Sinte-Pi, um dos maiores sindicatos de trabalhadores em educação do Brasil. O MEC atualmente é dirigido por Mendonça Filho (DEM-PE). (Ver vídeo mais abaixo).

De acordo com o líder sindical, a redução salarial é para ser feita através da reformulação dos planos de carreira dos educadores. Medida foi tomada agora em novembro e está em consonância com a PEC 55 (PEC da Morte), que prevê congelamento de investimentos em educação por vinte anos. Gestores que não se adequarem a tal orientação poderão ser penalizados através da retenção de repasses federais.


Assista!

Compartilhe com seus amigos e curta nossa página, para receber atualizações sobre este e outros temas!

LEIA TAMBÉM

DA REDAÇÃO | Preocupados com a ausência de votos necessários para acabar a aposentadoria dos trabalhadores na Câmara dos Deputados (é preciso no mínimo 308 votos), golpistas já estudam outras formas de penalizar ainda mais a maioria do povo. Em matéria de hoje (9) da Folha de S.Paulo, um Consultor do Senado (Pedro Fernando Nery) foi escalado para...