Greve na Educação e um ótimo e didático vídeo para as mulheres entenderem melhor os perigos da reforma da previdência! Assista...

12/03/2017 11:49

Da Redação | O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte - SINTE -RN -, gravou um ótimo vídeo (ver abaixo) onde explica, de forma muito didática, os perigos da reforma da previdência do governo golpista Michel Temer (PMDB). A produção dá destaque aos perigos que tal medida pode trazer a todos os trabalhadores, em particular às mulheres e, mais especificamente, às professoras, ameaçadas de perder até a aposentadoria especial.

As imagens falam sobre a dupla jornada que as mulheres exercem no dia a dia, seja no trabalho ou nos afazeres domésticos. 

O vídeo ressalta também a exploração que elas sofrem no mercado de trabalho onde, estatisticamente, ganham em média menos que os homens, mesmo quando exercem igual função. E faz um chamado para a Greve Nacional da Educação que inicia dia 15 próximo.

Assista e compartilhe a matéria!

Leia também:

DA REDAÇÃO | Em entrevista à Folha de S.Paulo (22), o ministro Henrique Meirelles (Fazenda) soltou algumas pérolas e disse quase de forma direta que os trabalhadores rejeitam Lula, aceitam perder direitos com as reformas e querem mesmo é um governo que dê mais proteção aos ricos. Meirelles, filiado ao PSD, é o principal assessor de Michel Temer...