Greve na Educação e um ótimo e didático vídeo para as mulheres entenderem melhor os perigos da reforma da previdência! Assista...

12/03/2017 11:49

Da Redação | O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte - SINTE -RN -, gravou um ótimo vídeo (ver abaixo) onde explica, de forma muito didática, os perigos da reforma da previdência do governo golpista Michel Temer (PMDB). A produção dá destaque aos perigos que tal medida pode trazer a todos os trabalhadores, em particular às mulheres e, mais especificamente, às professoras, ameaçadas de perder até a aposentadoria especial.

As imagens falam sobre a dupla jornada que as mulheres exercem no dia a dia, seja no trabalho ou nos afazeres domésticos. 

O vídeo ressalta também a exploração que elas sofrem no mercado de trabalho onde, estatisticamente, ganham em média menos que os homens, mesmo quando exercem igual função. E faz um chamado para a Greve Nacional da Educação que inicia dia 15 próximo.

Assista e compartilhe a matéria!

Leia também:

DA REDAÇÃO | O conluio entre Gilmar Mendes (STF) e Aécio Neves (PSDB) é realmente muito forte. Segundo matéria da Folha de S.Paulo (19), "Mendes conversou com Aécio no dia 25 de abril de 2017, quando deu decisão favorável ao tucano para que ele não precisasse prestar depoimento à Polícia Federal em um dos inquéritos da Lava Jato. A informação...