PL que cria direitos para motoristas de aplicativos é assinado por Lula

04/03/2024

Evento ocorreu no Palácio do Planalto e contou com a presença de representantes da Uber e 99, além de organizações dos motoristas das 27 Unidades da Federação, parlamentares e ministros.


Compartilhar matéria


Terça-feira, às 06:55

Economia | Em grandiosa cerimônia no Palácio do Planalto, o presidente Lula (PT) assinou nesta segunda-feira (4) proposta de Projeto de Lei Complementar (PLC), com o objetivo garantir direitos mínimos para motoristas de aplicativos. O documento, segundo matéria da Agência Gov (4),  "aponta para a criação de mecanismos previdenciários e melhoria das condições de trabalho, a partir de quatro eixos: 

  • remuneração, 
  • previdência, 
  • segurança 
  • e saúde e transparência.

O PLC será enviado ao Congresso Nacional e, caso seja aprovado, entrará em vigor após 90 dias. .

Confira mais detalhes, após o anúncio.

Foto: Ricardo Stuckert / PR.
Foto: Ricardo Stuckert / PR.

Participação

Segundo também a Agência Gov:

"O evento que marcou a assinatura do PL contou com a presença de representantes de empresas como Uber e 99, além de organizações dos motoristas das 27 Unidades da Federação, parlamentares e ministros."

"André Porto, diretor-executivo da Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia (Amobitec), ressaltou que o PL demandou um trabalho árduo de debates entre as partes e comemorou o entendimento final. "As discussões foram intensas, mas sempre buscaram um diálogo construtivo, pautado por uma posição propositiva e aberto à escuta de todos os que participaram da mesa de negociação. Foram meses de trabalho árduo com representantes do governo e dos trabalhadores", afirmou o executivo."

Compartilhar matéria


tópicos relacionados

LEIA MAIS SOBRE O TEMA:


Siga-nos nas redes sociais e receba atualizações. Aproveite também para deixar mais abaixo uma pequena doação ao nosso site.


Cremos que você gosta de nossas publicações e quer nosso site sempre atualizado. Por isso, ajude com uma doação, pois temos vários custos a honrar todos os meses. Sem seu apoio, ficamos inviabilizados de dar sequência com regularidade ao nosso trabalho. Gratos, antecipadamente. 

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt

Colabore no Vaquinha

PIX

E-mail: 3435969@vakinha.com.br 

Mais recentes...