PGR | Procuradoria opina sobre prisão de Lula, que já deveria ter sido revogada! Acesse...

04/06/2019
Lula, preso político desde 7 de abril de 2018. Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil.
Lula, preso político desde 7 de abril de 2018. Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil.

Prisão é injusta e já deveria ter sido revogada

LULA | Segundo parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já pode cumprir sua pena em regime semiaberto, deixando o regime fechado a que está submetido na carceragem da Polícia Federal (PF) em Curitiba desde 7 de abril de 2018, após decisão injusta do ex-juiz Sérgio Moro

Prisão injusta

Esse parecer da PGR na verdade vem com atraso de mais de um ano e, ainda assim, está incompleto. Lula foi preso injustamente. O processo que o condenou à prisão é uma fraude, segundo atestam vários renomados juristas brasileiros e tribunais internacionais. Continua, após o anúncio.

Liberdade, já!

O mais correto é a Justiça anular o processo fraudulento que prendeu o ex-presidente e punir de forma exemplar o ex-juiz Sérgio Moro pela arbitrariedade que cometeu em relação ao petista. 

Essa prisão injusta de Lula é um dos maiores escândalos que já ocorreram no Brasil, sobretudo depois que Moro aceitou um carguinho de ministro no governo Bolsonaro, o grande beneficiado com o encarceramento do maior líder popular do país. Lula Livre. E já!

Publicidade

Postagens mais recentes: