Urgente | Lula pode ser solto nos próximos dias, especula cantanhêde! Leia e compartilhe...

06/05/2018
Cantanhêde, colunista do Estadão, vê em decisão de Fachin manobra a favor de Lula / Foto: Agência Brasil
Cantanhêde, colunista do Estadão, vê em decisão de Fachin manobra a favor de Lula / Foto: Agência Brasil

DA REDAÇÃO | Em sua coluna hoje (6) no Estadão, Eliane Cantanhêde especula novamente que há possibilidade de Lula sair da prisão em poucos dias. Leia AQUI manifestação anterior dessa jornalista sobre o mesmo tema.

Na coluna deste dia 6, Cantanhêde expõe:

"Pergunta que não quer calar, inclusive dentro do próprio Supremo: por que o ministro Edson Fachin enviou para o plenário virtual da Segunda Turma um agravo regimental da defesa do ex-presidente Lula? A sensação - ou suspeita? - é de que recorrer ao plenário virtual foi para proteger os ministros e evitar que se exponham ao vivo e em cores durante a votação. Ou seja, possam tomar uma decisão até mesmo esdrúxula [A FAVOR DE LULA] sem a exposição direta à opinião pública." (Continua, após o anúncio).

"A votação virtual, por escrito, foi aberta na última sexta-feira e vai até a próxima quinta-feira, com o anúncio do resultado no dia seguinte. Depois disso, os votos estarão abertos, mas voto escrito é muito diferente de voto com a cara, a voz e as expressões do ministro, e sem debates desgastantes ao vivo. Digamos que é menos constrangedor — se o voto, evidentemente, for constrangedor" [SE FAVORECER LULA].

Como se vê, a mídia golpista não têm total segurança, mesmo dentro das instâncias que controla, como o STF, de que Lula já está derrotado. Isto é sinal de que, se aumentar nas ruas as pressões para que Lula seja solto, os golpistas perderão até mesmo dentro do Poder Judiciário, isto é, dentro de um território que hoje comandam.

LEIA TAMBÉM: