Doença | Escravo do mercado diz que dinheiro está acima de sua própria mãe! Acesse...

02/09/2019
Imagem: You Tube
Imagem: You Tube

Dinheiro | Em entrevista à Folha de S.Paulo (2), o professor Steven Neil Kaplan, chefe do centro de empreendedorismo da Universidade de Chicago, fez diversas polêmicas declarações, dentre as quais a de que dinheiro é mais importante que sua própria mãe.

"Você pode ser bem sucedido sem sua mãe, mas uma empresa não sobrevive sem caixa", explica.

Doença

Kaplan é defensor ferrenho da economia de mercado e uma espécie de subproduto mais caro da ideologia burguesa e capitalista, para a qual o ser humano é só uma engrenagem a serviço do poder econômico. Seu pensamento, na verdade, expressa a doença que é o próprio modelo de sociedade e civilização que vê como mais corretas.

Polêmicas

Além de colocar o dinheiro como algo que está acima de sua própria mãe, o escravo do mercado fez ainda uma série de outras polêmicas e insanas declarações. Disse, por exemplo, que numa crise os ricos são os que mais sofrem.

"O mercado de ações colapsa e as pessoas perdem seus empregos. Se as ações caírem 30%, o patrimônio dos mais ricos cai 30%, enquanto os mais pobres recebem o apoio da rede de proteção do Estado. Os mais afetados, portanto, são os ricos", afirmou à Folha.

Continua, após o anúncio.

Louco

Steven Neil Kaplan na verdade é um louco, fora da realidade que massacra a maioria das pessoas em todo o mundo. Há, no entanto, quem o ache correto. Uma meia dúzia, por assim dizer.

Postagens mais recentes do site:

1932. O mafioso Al Capone começa, em Atlanta, a cumprir uma sentença de onze anos de prisão por sonegação de impostos.

1979. Margaret Thatcher vence as eleições gerais do Reino Unido e torna-se a primeira mulher a ser primeira-ministra britânica.

No entendimento de José Professor Pachêco e Renato Coelho de Farias, a correção do piso deve ser pelo custo aluno executado, e não pelo custo aluno estimado. Deste modo, índice de 2024 é 4,70%, e não 3,62%. Nesta linha, valor nominal deste ano é R$ 4.633,44, em vez de R$ 4.580,57. Foi o que divulgamos aqui em matéria do Dever...