'Lista suja' | OIT enquadra Brasil e Temer será investigado por peritos internacionais! Leia e compartilhe...

29/05/2018 23:36

Foto: Alan Santos/PR / Agência Brasil
Foto: Alan Santos/PR / Agência Brasil

A questão significa mais um constrangimento internacional para o País, incluído na 'lista suja' da OIT por violar normas trabalhistas a partir do fim da CLT

DA REDAÇÃO | O Brasil foi colocado na lista dos 24 casos que a Organização Internacional do Trabalho (OIT)  considera como as principais violações das convenções trabalhistas no mundo. 

É a chamada "lista suja" da entidade, que inclui tradicionalmente problemas de liberdade sindical, assassinato de líderes trabalhistas ou irregularidades na aplicação de convenções da própria OIT. 

O motivo maior de o Brasil ter sido incluído nessa lista é o fim da CLT, chamado por  Michel Temer (MDB) e bando de "reforma trabalhista" ou "modernização do mundo do trabalho".

O caso significa mais um constrangimento internacional para o Brasil, que passará agora a ser alvo de um intenso exame pela Comissão de Aplicação de Normas da OIT, o que obrigará o desgoverno Temer a dar respostas e ser examinado por peritos internacionais.  

Antônio Lisboa, secretário de Relações Internacionais da CUT, declarou, segundo o Estadão (28): "Ao incluir o Brasil na lista, a OIT reconhece o que estamos denunciando desde 2017, [ou seja], que a forma trabalhista aprovada no Brasil, sem consultas ao trabalhador, retrocede em 100 anos as relações de trabalho no País." (Continua, após o anúncio).

Em resposta, Temer diz cinicamente que está sendo perseguido e que sua malévola reforma trabalhista trouxe foi mais empregos e garantias para os trabalhadores. É o rei do papelão, portanto, esse golpista.

Com informações de: Estadão

LEIA TAMBÉM: