Absurdo | Prefeito tucano orienta colega do interior a fechar quase metade das escolas públicas da cidade! Saiba mais e compartilhe...

09/02/2018

Diminuir ao máximo o setor público, em todas as áreas, é a principal meta do PSDB em todo o Brasil

DA REDAÇÃO | O prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) mandou fazer um estudo onde orienta seu colega prefeito de União Paulo Henrique Costa (PSD) a fechar 36 das 80 escolas municipais dessa cidade do interior piauiense. União fica a 65 km da capital. Medida é para ser aplicada antes do início do ano letivo deste 2018. Matéria sobre isso foi publicada dia 7 último no G1. (Ao final desta postagem, vote na enquete sobre fechamento de escolas públicas).

Terror

Esse tipo de medida causa terror em toda a comunidade escolar. Alunos ficam sem saber para onde irão, o que traz enorme estresse a seus familiares. Professores e demais profissionais do magistério também entram em pânico, em particular porque ficam sem lotação definida ou são jogados para lugares distantes de onde moram.


Prefeito tenta se explicar e se complica ainda mais

O prefeito de União tentou se explicar no G1 e alegou estranhamente que tal medida vai melhorar a qualidade do ensino e trazer economias para os cofres públicos. Desde quando fechar estabelecimentos de ensino melhora qualidade da educação? E por que ao invés de fechar escolas, para economizar dinheiro público, o prefeito Paulo Henrique Costa não corta suas próprias mordomias e de seus secretários municipais? (Continua após o anúncio).

O prefeito tucano Firmino Filho, mentor da ideia de fechar escolas em União, não se posicionou sobre o tema na matéria do G1. E nem conseguiria, vez que vem aplicando a mesma e desastrada medida em Teresina, embora em escala menor, porque enfrenta sempre forte resistência do SindsermThe, principal entidade representativa dos servidores municipais da capital. Como todos sabem, diminuir ao máximo o setor público, em todas as áreas, é a principal meta do PSDB em todo o País.

Vote na enquete

LEIA TAMBÉM: