Urgente | Com Lula preso, dólar dispara e médica coxinha tem histérica reação no Facebook! Saiba mais e compartilhe...

26/04/2018 12:00

Quando Lula assumiu, em 1º de janeiro de 2003, um dólar valia 3,53 reais. Em 10 de dezembro de 2009, um dólar valia menos que dois reais. A classe média, burrificada pela Globo, ignora essa relação, por isso arrota histeria pelas redes sociais, como por exemplo dizer que cancelou viagem dos filhos à Disneylândia

DA REDAÇÃO | Um dos principais e mais imbecis "argumentos" usados pelos que são favoráveis à prisão de Lula e extinção do PT é o de que o lulopetismo desequilibra a economia nacional e faz o dólar subir e o real se desvalorizar. Setores da classe média burrificada pela Globo são mestres em berrar tal sandice, principalmente pelas redes sociais. (Ver declaração de médica coxinha ao final da matéria).

Tal "argumento" não se sustenta com dados da realidade. Matéria econômica da Veja (inimiga de Lula e do PT), publicada em 10 de dezembro de 2009, diz: 

"Desde a posse de Lula, em 1º de janeiro de 2003, até ontem [09/12/2009], o real valorizou-se 100,6% em relação ao dólar, segundo um estudo inédito da consultoria Economatica que comparou a variação do dólar com moedas de sete países da América Latina. Aliás, para quem não se lembra, quando Lula assumiu [no lugar de FHC] um dólar valia 3,533".

A mesma matéria diz que no dia anterior (09/12/2009) à publicação o dólar tinha fechado a 1,76 em relação ao real. Ou seja, um dólar valia menos que dois reais.

Pois bem. Se pegarmos a cotação do dólar somente desde que Lula foi preso, em 7 de abriu, veremos que a moeda norte-americana só fez foi crescer e o real se desvalorizar. Após o anúncio, veja evolução, segundo o site Finance One

Diante dos fatos que néscios não querem ver, uma médica coxinha declarou em caixa alta no Facebook, bem ao estilo "me interne num hospício que estou precisando": ESSE LULA COMUNISTA MESMO PRESO ATRAPALHA A NOSSA ECONOMIA. ATÉ A VIAGEM DA MINHA FILHA À DISNEY VOU TER QUE CANCELAR. Ô INFERNO, MEU DEUS. O DÓLAR TÁ ALTO DE MAIS!!!!!!!!!!!! (Continua após o anúncio).

Segundo estudiosos da comunicação, o uso de caixa alta e exclamações excessivas é sinal de que a pessoa escreve como se estivesse berrando e está muito histérica e perturbada mentalmente. Esperar o quê de uma coxinha? 

LEIA TAMBÉM: