Medida refere-se a corte drástico de ICMS, um dos principais impostos que compõem a cesta do Fundeb, responsável maior pela manutenção das escolas e folha do pessoal da Educação Básica Pública de estados, DF e municípios.
PEC 32 permite que universidades federais sejam privatizadas sem necessidade de aprovação no parlamento
Além das federais, o deputado Rogério Correia diz que governadores e prefeitos poderão fazer o mesmo com instituições públicas de ensino sob os seus comandos, caso projeto seja aprovado. Correia é membro da Comissão Especial da Câmara que analisa a Reforma Administrativa do governo Bolsonaro.
Publicidade

Economia | O projeto de Reforma Administrativa (PEC 32) do governo Bolsonaro abre as portas para a privatização de universidades federais e outras instituições de ensino que estejam sob o comando de prefeitos e governadores. Segundo o deputado federal Rogério Correia (PT-MG), há um ponto no projeto que permite aos gestores doar empresas públicas por atos deles e não do parlamento. Com isso, enfatiza Correia, uma universidade pode ser privatizada com uma canetada.
Matérias relacionadas:
- Dia 18, todos às ruas contra a Reforma Administrativa e o governo genocida
- Especialista diz que PEC 32 é péssimo para servidores e defende povo nas ruas para barrar o projeto
- Proposta popular de reforma mantém direitos e equipara salários do magistério aos de outros setores do serviço público
- Lira promete a Bolsonaro aprovar Reforma Administrativa até o final deste mês de agosto
- Dispositivo da Reforma Administrativa leva à demissão em massa de atuais servidores estáveis, alerta deputado
Veja o vídeo onde o deputado fala sobre a privatização de universidades:
O trecho começa aos 7 minutos e 10 segundos. O indicado é ver o vídeo completo.
Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Mais recentes...
Educadores repudiam descontos de salários e querem que o Sinte-Pi promova ação prática e urgente para que a governadora Regina Sousa (PT) reponha imediatamente o dinheiro cortado dos professores. Docentes exigem também que lotação original seja mantida.
Dos três, o mais perigoso é o espertalhão. E o próprio Bolsonaro é a figura pública maior dessa categoria.
Elton Arruda, professor e presidente estadual da Central de Trabalhadoras e Trabalhadores do Brasil (CTB)
No capitalismo, até o amor é um negócio
No capitalismo, guerras são negócios, fome é negócio, crianças e idosos são negócios, miséria é negócio, "beleza" e "feiúra" são negócios, violência física e moral são negócios, o corpo é negócio, pessoas são negócio. Tudo é negócio...
"A lei do piso se transformará em mais uma norma sem sentido real". "Decisão se estenderá a todos os entes — estaduais e municipais." Ministro "Xandão" chegou a conclusão inusitada após embarcar em "informações e tese distorcidas prestadas pelo Estado do Pará". Avaliação consta em nota assinada pelo experiente advogado Walmir Brelaz, do Sintepp/Pa....