PEC 32 permite que universidades federais sejam privatizadas sem necessidade de aprovação no parlamento

17/08/2021

Além das federais, o deputado Rogério Correia diz que governadores e prefeitos poderão fazer o mesmo com instituições públicas de ensino sob os seus comandos, caso projeto seja aprovado. Correia é membro da Comissão Especial da Câmara que analisa a Reforma Administrativa do governo Bolsonaro.

Publicidade

Estudantes e povo têm que sair às ruas para garantir universidade pública e gratuita de qualidade para todos. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil.
Estudantes e povo têm que sair às ruas para garantir universidade pública e gratuita de qualidade para todos. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil.

Economia | O projeto de Reforma Administrativa (PEC 32) do governo Bolsonaro abre as portas para a privatização de universidades federais e outras instituições de ensino que estejam sob o comando de prefeitos e governadores. Segundo o deputado federal Rogério Correia (PT-MG), há um ponto no projeto que permite aos gestores doar empresas públicas por atos deles e não do parlamento. Com isso, enfatiza Correia, uma universidade pode ser privatizada com uma canetada.

Veja o vídeo onde o deputado fala sobre a privatização de universidades:

O trecho começa aos 7 minutos e 10 segundos. O indicado é ver o vídeo completo.

Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.

Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!

Mais recentes...

De uma família de classe média, nasceu em 27 de Março de 1960, no Rio de Janeiro. Talentoso desde muito jovem, artista atuou nos vocais da famosa Legião Urbana, grupo no qual foi também vocalista, violonista e líder.