ESCÂNDALO! Temer será denunciado na ONU por novo e vergonhoso malfeito contra o país! Saiba mais e compartilhe...

09/07/2017
Foto: Internet
Foto: Internet

ECONOMIA | Três anos depois de o Brasil sair do mapa mundial da fome da ONU, o velho fantasma volta a assombrar famílias de milhões de brasileiros. E é um fantasma tão ou mais assustador que o vampiro responsável por tal malfeito, o golpista Michel Temer (PMDB) e seu miséravel desgovero. 

Segundo matéria de hoje de O Globo, o alerta de que o Brasil volta à condição de insegurança alimentar é de relatório produzido por um grupo de mais de 40 entidades da sociedade civil, que monitora o cumprimento de um plano de ação com objetivos de desenvolvimento sustentável acordado entre os Estados-membros da ONU, a chamada Agenda 2030. O documento, elaborado por especialistas, será entregue às Nações Unidas na semana que vem, durante a reunião do Conselho Econômico e Social, em Nova Yorque. Ou seja, Temer será denunciado por ter incluído novamente o Brasil no vergonhoso mapa da fome.

Era PT gerou situação de pleno emprego no país e combateu a fome

A partir dos governos Lula (2003-2010), o país criou as condições para que se alcançasse uma situação de pleno emprego, algo conquistado, segundo também O Globo, no primeiro governo Dilma (PT). "Com isso, mesmo os que estavam em situação de pobreza passaram a dispor de empregos formais ou informais, o que melhorou a capacidade de acesso aos alimentos."

"De acordo com o IBGE, a proporção de lares que vivia em condição de insegurança alimentar (fome) caiu à metade entre 2004, ano da primeira pesquisa, e 2013, dado mais recente. Passou de 6,5% para 3,2%. Uma diminuição notável no índice dos que passavam fome, portanto. E, "coincidentemente", durante a chamada "era PT".

O caos Michel Temer

Com a entrada ilegítima de Michel Temer, tudo começou a mudar para pior. A exclusão de famílias do Bolsa Família, iniciada ano passado, e a redução do valor investido no Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA), que compra do pequeno agricultor e distribui a hospitais, escolas públicas e presídios, são uma vergonha para um país que trilhava avanços que o colocava como referência em todo o mundo - afirma Francisco Menezes, coordenador do Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase) e consultor da ActionAid, que participaram da elaboração do relatório.

Mais desemprego e corte de direitos é igual a mais fome

O crescimento alarmante do desemprego também deu enorme contribuição ao aumento da fome e da pobreza no país. Em pouco mais de um ano de desgoverno, Temer criou mais de 6 milhões de desempregados. Sem salários, mais trabalhadores e suas famílias passaram a engrosso o time dos sem comida.

Outro fator que contribuirá para o agravamento da fome e pobreza são as reformas que Temer e demais golpistas, sobretudo Rodrigo Maia (DM-RJ), querem impor ao país. Ainda que se volte a criar empregos, estes virão depenados, pois na prática a CLT e a aposentadoria acabam, caso as reformas trabalhista e da previdência sejam aprovadas. Temer & Cia querem transformar o Brasil num país de miseráveis e famintos.

Os brasileiros precisam dar descarga urgente em Temer, demais golpistas e tudo de ruim que representam. O Brasil não pode continuar a ser governado por golpistas. 

LEIA TAMBÉM: