Líder do PCO faz chamado contra prisão de Lula e é ameaçado de ser preso! Diga não à ditadura dos golpistas...

30/03/2017 11:47

É preciso que todas as organizações democráticas e de esquerda digam não a mais essa arbitrariedade vinda da direita cada vez mais fascista do país 

Da Redação | Rui Costa Pimenta, dirigente do Partido da Causa Operária - PCO -, foi ameaçado de processo e prisão pelo deputado federal da Bahia José Carlos Aleluia, parlamentar pelo DEM. Motivos: Pimenta é um dos maiores ativistas de esquerda do país contra o golpe de Estado que derrrubou a presidenta Dilma Rousseff (PT). E tem feito chamados constantes, como se vê no vídeo mais abaixo, contra a prisão de Lula, que é ameaçado neste sentido desde 2016 pelo juiz Sérgio Moro. 

Aleluia, membro do antigo partido da ditadura militar (ARENA) escancarou a política dos golpistas: calar com perseguição judicial e prisão todos os opositores. 

Para acionar o Ministério Público contra o líder do PCO, Aleluia usa a "justificativa" de que Pimenta estaria cometendo "crime contra a paz pública".    

No Mato Grosso do Sul, o deputado federal de outro partido golpista, Elizeu Dionizio, do PSDB, solicitou também à Polícia Federal a abertura de inquérito policial criminal para investigar Rui Costa Pimenta. 

É uma clara força-tarefa golpista dirigida  aos que se insurgem contra o Estado de exceção que se instalou no país com a chegada do (des)governo Temer ao poder. 

É preciso que todas as organizações democráticas e de esquerda digam não a mais essa arbitrariedade vinda da direita cada vez mais fascista do país.

  • Não à prisão de Lula!
  • Não à prisão de Rui Costa Pimenta!
  • Abaixo a ditadura dos golpistas!

Veja o vídeo em que Rui Pimenta chama o povo a dizer não à prisão de Lula:

Com informações de: Partido da Causa Operária - PCO

Leia também:

Eleições | A TV Bandeirantes realizou ontem (09) um debate com candidatos à presidência da república. O que deveria ter sido um confronto de ideias na verdade se tornou uma troca de figurinhas entre a maioria presente apoiadora do golpe que levou Michel Temer ao poder. Na prática, foi um debate fake, pois excluiu Lula — o candidato...

DA REDAÇÃO | O deputado Jair Bolsonaro (PSL-Rio) é só um laranja do PSDB, embora tenha conquistado uma legião de seguidores que tem forte antipatia pelos tucanos. Por que os fãs do "mito" não percebem que estão sendo enganados? Porque se guiam muito pela emoção e não por qualquer ínfimo sentido de racionalidade.