Docente elenca motivos para professor(a) não votar em Bolsonaro

07/10/2022

Educadora diz que votou no atual presidente em 2018. Mas, agora, defende que a melhor alternativa é retirá-lo do poder. "Não se trata de gostar ou não de Lula; trata-se de livrar nosso país do caos, em particular na própria educação".

Política | Em carta enviada ao Dever de Classe, a professora curitibana Célia N C Silva pede a seus colegas de profissão que não votem em Jair Bolsonaro. Educadora diz que votou no atual presidente em 2018. Mas, agora, defende que a melhor alternativa é retirá-lo do poder. "Não se trata de gostar ou não de Lula; trata-se de livrar nosso país do caos, em particular na própria educação", diz. Leia íntegra, ao final da matéria.

Bolsonaro espalhou mortes pelo Brasil e prega o uso da violência como política de governo. Foto/reprodução.
Bolsonaro espalhou mortes pelo Brasil e prega o uso da violência como política de governo. Foto/reprodução.

Após o anúncio, leia a carta da professora

Leia também:

A carta da educadora

Colegas professores de todo o Brasil,

Dia 30 de outubro, vamos às urnas novamente. Desta vez, de forma decisiva. Decisiva à vida de todos nós brasileiros e brasileiras.

Por isso, peço, de forma fraterna e com respeito às opiniões contrárias, que não votem em Jair Bolsonaro. Votei nele em 2018, faço autocrítica quanto ao meu erro e peço agora voto em Lula.

E não se trata de gostar ou não do ex-presidente; trata-se de livrar nosso país do caos, em particular na própria educação. 

Notícias quentinhas dão conta de que Bolsonaro e sua equipe econômica cortaram quase R$ 2,5 bi nas verbas de nossas universidades e institutos federais, recursos que já não eram lá essas coisas. O que será, então, dos nossos jovens e colegas que trabalham nesses setores?

Além disso, todos sabem, o atual presidente é responsável direto por quase 700 mil mortes no auge da pandemia, e adepto explícito da violência como modo de governar. Quem não se chocou quando o viu estimular armas de fogo até para crianças ou imitar pessoas morrendo por falta de oxigênio?

Do mesmo modo, quem não se indigna quando vê que pessoas famintas voltam à cena nas ruas, avenidas e esquinas de todo o Brasil?

Não! Bolsonaro não pode continuar. Peço, colega professor(a): vote em Lula. Não é só por mim ou por você. É por todo o Brasil, sobretudo pelos que mais necessitam.

Curitiba, 7/10/2022

Célia Silva


Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.

Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt 

Siga-nos!

Mais recentes sobre política...