Forte Greve Nacional na Educação pode garantir aposentadoria especial dos professores! Saiba mais...

13/03/2017 14:52

Foto: depositphotos - Reprodução proibida
Foto: depositphotos - Reprodução proibida

Da Redação | Crescem os chamados à Greve Nacional dos Trabalhadores em Educação, que começa dia 15 de março nas redes básicas públicas de ensino de todo o país. A meta principal dos profissionais do magistério é barrar a reforma da previdência e impedir que se estabeleça idade mínima de 65 anos para quem quiser se aposentar e ainda o tempo também mínimo de 49 anos de trabalho para quem desejar aposentadoria integral.

A expectativa dos educadores e dos sindicatos que organizam o movimento é muito boa e esperam, no mínimo, manter a aposentadoria especial dos professores.

Segundo a CNTE e sindicatos do magistério em todo o Brasil, a previsão é de que a Greve Nacional tenha mais de um milhão de participantes nos estados e municípios Brasil agora.

A Rede Estadual do Piauí é uma das que fazem uma forte mobilização. No vídeo abaixo, o Sinte-Pi convoca a categoria e alerta: Reaja agora ou morra trabalhando!

Assista:

Leia também:

Eleições | A TV Bandeirantes realizou ontem (09) um debate com candidatos à presidência da república. O que deveria ter sido um confronto de ideias na verdade se tornou uma troca de figurinhas entre a maioria presente apoiadora do golpe que levou Michel Temer ao poder. Na prática, foi um debate fake, pois excluiu Lula — o candidato...

DA REDAÇÃO | O deputado Jair Bolsonaro (PSL-Rio) é só um laranja do PSDB, embora tenha conquistado uma legião de seguidores que tem forte antipatia pelos tucanos. Por que os fãs do "mito" não percebem que estão sendo enganados? Porque se guiam muito pela emoção e não por qualquer ínfimo sentido de racionalidade.