Fala do ministro Camilo Santana sobre o tema deixou margem para dúvidas, mas o fato real é que mudança deverá ser apenas na data do anúncio, e não no mês da correção salarial do magistério
Forte Greve Nacional na Educação pode garantir aposentadoria especial dos professores! Saiba mais...

Da Redação | Crescem os chamados à Greve Nacional dos Trabalhadores em Educação, que começa dia 15 de março nas redes básicas públicas de ensino de todo o país. A meta principal dos profissionais do magistério é barrar a reforma da previdência e impedir que se estabeleça idade mínima de 65 anos para quem quiser se aposentar e ainda o tempo também mínimo de 49 anos de trabalho para quem desejar aposentadoria integral.
A expectativa dos educadores e dos sindicatos que organizam o movimento é muito boa e esperam, no mínimo, manter a aposentadoria especial dos professores.
Segundo a CNTE e sindicatos do magistério em todo o Brasil, a previsão é de que a Greve Nacional tenha mais de um milhão de participantes nos estados e municípios Brasil agora.
A Rede Estadual do Piauí é uma das que fazem uma forte mobilização. No vídeo abaixo, o Sinte-Pi convoca a categoria e alerta: Reaja agora ou morra trabalhando!
Assista:
Leia também:
"Estou muito, muito decepcionado, muito mesmo", disse um leitor do Dever de Classe, entre tantos que nos enviaram e-mails em todo o Brasil
Para acionar a Justiça por tal benefício, reclamante não precisa de pedido administrativo anterior