"Esse novo ministro da Educação é um mau exemplo para os estudantes", diz mãe de aluno

28/06/2020

COMPARTILHE!

Dona Lúcia afirmou que não quer seu filho recebendo más influências de Carlos Alberto Decotelli.

Publicidade

Presidente Bolsonaro e o novo ministro da Educação. Foto: Mec.
Presidente Bolsonaro e o novo ministro da Educação. Foto: Mec.

O Dever de Classe ouviu a opinião de algumas pessoas sobre a indicação de Carlos Alberto Decotelli para o Ministério da Educação (MEC). Dona Lúcia Almeida, mãe de aluno de escola pública, se mostrou horrorizada com as denúncias que pesam contra o novo ministro, acusado de falsificar o próprio currículo e plagiar trabalho alheio. Veja, após o anúncio.

O que disse Dona Lúcia

"Estou horrorizada. O ministro diz que tem doutorado, mas é desmentido pelo reitor. Diz que tem pós-doutorado sem ser doutor. E ainda tá acusado de plagiar trabalho escolar dos outros?! Meu Deus! É um péssimo exemplo para os estudantes. Eu não quero meu filho recebendo esse tipo de influência, não."

Continua, após o anúncio.

Falsificação

Carlos Alberto Decotelli declarou na Plataforma Lattes que concluiu curso de Doutorado na Universidade Nacional de Rosário, na Argentina. O reitor da Instituição, Franco Bartolacci, no entanto, o desmentiu publicamente.

Plágio

Decotelli também é acusado de plagiar em sua dissertação de mestrado um documento da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) do Banrisul. Denúcia foi feita por Thomas Conti, professor do Insper.

O novo ministro é militar, oficial da reserva da Marinha. 

COMPARTILHE!

Faça uma pequena doação de qualquer valor, para ajudar a cobrir os custos de manutenção do site. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.

Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!

Anúncio

Mais recentes...

1932. O mafioso Al Capone começa, em Atlanta, a cumprir uma sentença de onze anos de prisão por sonegação de impostos.

1979. Margaret Thatcher vence as eleições gerais do Reino Unido e torna-se a primeira mulher a ser primeira-ministra britânica.

No entendimento de José Professor Pachêco e Renato Coelho de Farias, a correção do piso deve ser pelo custo aluno executado, e não pelo custo aluno estimado. Deste modo, índice de 2024 é 4,70%, e não 3,62%. Nesta linha, valor nominal deste ano é R$ 4.633,44, em vez de R$ 4.580,57. Foi o que divulgamos aqui em matéria do Dever...