"Esse novo ministro da Educação é um mau exemplo para os estudantes", diz mãe de aluno

28/06/2020

COMPARTILHE!

Dona Lúcia afirmou que não quer seu filho recebendo más influências de Carlos Alberto Decotelli.

Publicidade

Presidente Bolsonaro e o novo ministro da Educação. Foto: Mec.
Presidente Bolsonaro e o novo ministro da Educação. Foto: Mec.

O Dever de Classe ouviu a opinião de algumas pessoas sobre a indicação de Carlos Alberto Decotelli para o Ministério da Educação (MEC). Dona Lúcia Almeida, mãe de aluno de escola pública, se mostrou horrorizada com as denúncias que pesam contra o novo ministro, acusado de falsificar o próprio currículo e plagiar trabalho alheio. Veja, após o anúncio.

O que disse Dona Lúcia

"Estou horrorizada. O ministro diz que tem doutorado, mas é desmentido pelo reitor. Diz que tem pós-doutorado sem ser doutor. E ainda tá acusado de plagiar trabalho escolar dos outros?! Meu Deus! É um péssimo exemplo para os estudantes. Eu não quero meu filho recebendo esse tipo de influência, não."

Continua, após o anúncio.

Falsificação

Carlos Alberto Decotelli declarou na Plataforma Lattes que concluiu curso de Doutorado na Universidade Nacional de Rosário, na Argentina. O reitor da Instituição, Franco Bartolacci, no entanto, o desmentiu publicamente.

Plágio

Decotelli também é acusado de plagiar em sua dissertação de mestrado um documento da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) do Banrisul. Denúcia foi feita por Thomas Conti, professor do Insper.

O novo ministro é militar, oficial da reserva da Marinha. 

COMPARTILHE!

Faça uma pequena doação de qualquer valor, para ajudar a cobrir os custos de manutenção do site. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.

Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!

Anúncio

Mais recentes...

De uma família de classe média, nasceu em 27 de Março de 1960, no Rio de Janeiro. Talentoso desde muito jovem, artista atuou nos vocais da famosa Legião Urbana, grupo no qual foi também vocalista, violonista e líder.