Datafolha | Após "atentado", Bolsonaro cresce em rejeição e perde no 2º turno para todo mundo! Leia e compartilhe...

10/09/2018

O 'mito' é o mais rejeitado pelas mulheres, pelos mais jovens, pelos que têm curso superior e pelos nordestinos. E nas simulações de 2º turno perde para Haddad, que nem candidato oficial ainda é

Bolsonaro | Deu com os burros n'água quem fantasiou que após a polêmica facada que bolsonaro levou na semana passada o 'mito' subiria assustadoramente nas intenções de voto e ganharia no primeiro turno as presidenciais deste ano. Segundo pesquisa do Datafolha divulgada hoje (10) — mesmo sem Lula — o 'mito' no primeiro turno aparece com apenas 24%. Lula, como todos sabem, está com no mínimo 50% em todas as pesquisas e seria o vencedor disparado logo na primeira rodada do pleito eleitoral de 2018. (Continua, após o anúncio).

Cresceu em rejeição e perde para todo mundo

Se, por um lado, após a "facada" Bolsonaro não cresceu como esperavam seus seguidores, por outro, aumentou sua rejeição. De acordo com a pesquisa do Datafolha, "43% dos eleitores dizem que não votariam de jeito nenhum no capitão reformado do Exército." Em pesquisa anterior, essa rejeição era de 39%. "A resistência é maior entre as mulheres (49%), entre os mais jovens (55%), entre eleitores com curso superior (48%) e no Nordeste (51%)." E, nas simulações de segundo turno, o 'mito' perderia para os principais candidatos, inclusive para Fernando Haddad (PT), quem nem candidato oficial ainda é. Haddad bateria o 'mito' com 39% a 38%. Essa pesquisa do Datafolha é que é uma facada real no maior pregador de ódio do País.

Leia também: