Consulta popular diz que 97% dos professores querem greve nacional em fevereiro e que apenas 1% confia no Temer! SAIBA MAIS...

09/01/2017
Assembleia de professores / Foto meramente ilustrativa: CUT Nacional
Assembleia de professores / Foto meramente ilustrativa: CUT Nacional

Da Redação | A Conderação Nacional dos Trabalhadores em Educação - CNTE - acenou com a possibilidade de iniciar uma Greve Geral Nacional em todo o Brasil em fevereiro próximo. Decisão final deve ser tomada de 11 a 15 deste mês, quando a entidade realizará o seu 33º Congresso Nacional em Brasília. A previsão é de que 2500 educadores brasileiros e de outros países estejam presentes no Evento. A CNTE congrega sindicatos do magistério de todo o país.

Leia também: Fim da aposentadoria Especial: Professor piauiense denuncia e ministro aciona Advocacia da União para multar o docente em R$ 50 mil

Uma das principais pautas do Congresso refere-se aos ataques que o governo Temer ora desfere contra os trabalhadores em educação, em particular contra a aposentadoria especial e o piso nacional do magistério.

Através de consulta popular, professores se dizem favoráveis à greve nacional. Até à data e horário de fechamento desta postagem, mais de 97% disseram sim à paralisação. E cerca de 1% se mostrou contrário e disse confiar no governo Temer.

Vote também abaixo:

Leia também: