Projeto abre também brechas para ações persecutórias dentro das escolas. Mas há 'pontos positivos', diz especialista.
Por receio da Covid, Biden proíbe entrada de brasileiros nos EUA por tempo indeterminado
"O argumento é o de tentar impedir a entrada das novas variantes do coronavírus, que seriam mais transmissíveis."
Publicidade

Mundo | Está cada vez mais difícil para a classe média que venera os EUA entrar no mais poderoso país do planeta. Segundo o colunista internacional Guga Chacra — O Globo —, "Joe Biden publicou uma proclamação impedindo a entrada no país de pessoas que estiveram no Brasil nos últimos 14 dias."
A decisão tem a ver com o coronavírus e o modo criminoso como o presidente Jair Bolsonaro e o ministro Pazuello atuam na pandemia. Continua, após o anúncio.
Novas variantes do coronavírus
"Basicamente, Biden mantém a mesma política de Donald Trump. A diferença é que o ex-presidente havia permitido, a partir do dia 26, o ingresso de viajantes vindos destes lugares. O novo presidente decidiu reverter esta decisão e manter as restrições por tempo indeterminado. O argumento é o de tentar impedir a entrada das novas variantes do coronavírus, que seriam mais transmissíveis." Continua, após o anúncio.
"O problema é que agora não há perspectiva para a liberação para viajantes vindos do Brasil ingressarem nos EUA. Anteriormente, o motivo para a restrição imposta por Trump era o de que havia um número elevado de casos no país. Mas havia a expectativa de liberação, já que, embora tenha havido crescimento de novo no território brasileiro, o cenário não é distinto do de muitos países da América Latina. E apenas o Brasil estava e ainda está na lista. Pessoas vindas do México, Colômbia, Chile e Argentina podem entrar normalmente mesmo com vistos de turistas."
Veja como está a situação da vacina em todo o Brasil:
*O Brasil e a vacina contra a Covid-19
População: 211,8 milhões - IBGE 2020. Cada pessoa deve tomar duas doses, num prazo de 21 dias.
Para imunizar 100% da população, são necessárias 445 milhões de doses, já com previsão de perda de 5% na logística do armazenamento e transporte.
Mas há quem diga que as condições sanitárias seguras viriam com imunização de 60 a 70 por cento do povo.
Com estes percentuais, a necessidade de doses cairia de 445 milhões para 311 milhões.
O ilusório e fantasma Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde prevê a vacinação de — apenas — 49,7 milhões de pessoas, divididos em 03 Grupos, necessitando de 104,3 milhões de doses.
O Brasil — até agora — possui somente as 06 milhões de doses articuladas pelo Governo de São Paulo e mais dois milhões viabilizadas pelo governo federal. Quem não é de grupos prioritários, portanto, deve manter estoque de máscaras, álcool em gel e isolamento social. O contágio continua alto e, se depender do capitão, a fila não vai andar. É só bomba em cima da maioria do povo.
*Com dados de José Professor Pachêco, docente e advogado.
COMPARTILHE
Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Mais recentes...
Senador Paulo Paim (PT-RS) disse que fará todos os esforços para que o principal fundo da educação fique fora do arcabouço fiscal.
Embora documento suspenda cronograma de implementação do novo Ensino Médio, Camilo Santana diz que estrago já feito continuará.
Valor é do terceiro decêndio do mês. Do total, 25% vão para o Fundeb.
União deve ratificar lei do piso dos professores na íntegra, em particular artigos 4º e 5º dessa legislação.
Genocida e seus seguidores são certamente os maiores disseminadores de fake news do mundo.