Hoje na História: 26 de Março

26/03/2023
Morte do famoso compositor alemão Ludwig van Beethoven e outros fatos históricos.

Em 26 de março de 1827 morre o famoso compositor alemão Ludwig van Beethoven, após vinte anos intoxicado por chumbo. Imagem: Canva.
Em 26 de março de 1827 morre o famoso compositor alemão Ludwig van Beethoven, após vinte anos intoxicado por chumbo. Imagem: Canva.

Hoje na História - Alguns fatos de 26 de Março:

em 26 de março de 1344

Termina o Cerco de Algeciras, um dos primeiros combates militares europeus em que se utilizou pólvora. 

em 26 de março de 1484

William Caxton publica sua tradução das Fábulas de Esopo. Caxton foi um comerciante, diplomata e escritor inglês. Esopo foi um escravo e contador de histórias que viveu na Grécia Antiga. Suas fábulas envolvem a personificação de animais.

em 26 de março de 1772

Fundação da freguesia de São Francisco do Porto dos Casais, que mais tarde viria a ser a atual cidade de Porto Alegre, capital do RS. 

Continua, após o anúncio.  

em 26 de março de 1812

Um terremoto devasta a Venezuela, com magnitude estimada de 7,1 Mw. Grandes danos foram causados em Caracas, La Guaira, Barquisimeto, San Felipe e Mérida. Estima-se que 15 000 a 20 000 pessoas morreram.

em 26 de março de 1827

Morre Ludwig van Beethoven, aos 56 anos. O famoso compositor alemão passou vinte anos intoxicado por chumbo, razão do seu óbito.

Fontes: Britânica, Barsa Saber, Wikipédia

Siga nossas redes sociais e receba atualizações!

Siga-nos!

Cremos que você gosta de nossas publicações e quer nosso site sempre atualizado. Por isso, ajude com uma doação, pois temos vários custos a honrar todos os meses. Sem seu apoio, ficamos inviabilizados de dar sequência com regularidade ao nosso trabalho. Gratos, antecipadamente.

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org

João R P Landim Nt

Colabore no Vaquinha

PIX

E-mail: 3435969@vakinha.com.br

Hoje na História

2016. Câmara dos Deputados afasta a presidenta Dilma do cargo e dá início oficial ao golpe que levou Michel Temer e Jair Bolsonaro ao poder.

1917. Lenin volta de seu exílio na Suíça e, após chegar em Petrogrado, lança suas famosas "Teses de Abril, documento que daria origem à URSS.