Temer, tire suas garras sujas do futuro dos meus netos, diz aposentada

27/01/2017
Foto ilustrativa: depositphotos
Foto ilustrativa: depositphotos

A aposentada carioca Sílvia N Andrade, 64 anos, em conversa via e-mail com nossa equipe manda um recado a Michel Temer e diz que os brasileiros devem ir às ruas protestar contra todas as medidas de arrocho que o ilegítimo presidente quer impor ao país.


Veja alguns trechos:

Dever de Classe: Que recado a senhora mandaria ao presidente Michel Temer?

Dona Sílvia: Primeiro, que ele tire suas garras sujas do futuro dos meus netos e de todos os trabalhadores jovens deste país, que correm o sério risco de não mais se aposentar.

Dever de Classe: Mas o governo diz que a reforma da previdência é necessária, se não o país quebra.

Dona Sílvia: Mentira. Especialistas já provaram por A mais B que a previdência é superavitária. O problema é que o dinheiro das contribuições é desviado para tapar rombos do governo em outras áreas e também para a corrupção.

Dever de Classe: Qual a avaliação que a senhora faz do governo Temer até aqui?

Dona Sílvia: Governo, não! Desgoverno! O Temer tá acabando com os direitos do povo. Já aprovou a PEC 55, que vai piorar ainda mais os hospitais e escolas públicas. A violência, como se vê aí nas chacinas, tende a crescer. E ele ainda quer acabar com a aposentadoria dos trabalhadores. É um demônio! E o pior é que ninguém faz nada!

Dever de Classe: Em sua opinião, o que deve ser feito para barrar as ações nefastas aplicadas por Temer e esse seu desgoverno?

Dona Sílvia: O povo tem que ir às ruas. Está na hora de uma greve geral no país. O PT e todos os partidos e grupos de esquerda precisam se unir e lutar para derrubar esse desgoverno. Sem isso, estaremos todos condenados ao caos.

Leia também: