Segundo internauta, PSOL deu uma curiosa mãozinha para o Aécio não ir preso e voltar a ser senador! Leia e compartilhe...

09/07/2017
Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

POLÍTICA | Via e-mail, o internauta Rodrigo Assunção, do Rio de Janeiro, dá sua opinião sobre por que Aécio Neves (PSDB) não foi preso e ainda reconquistou seu mandato de senador. O "Mineirnho", embora acusado de inúmeros escândalos de corrupção, foi absolvido recentemente pelo ministro Marco Aurélio Mello, do STF. Assunção afirma que o PSOL ajudou.

Leia:

"A explicação é simples. Além da forte influência que ele Aécio tem entre poderosos direitistas, o Psol, um dos baluartes da esquerda e do moralismo no país, também deu uma mãozinha pro mineirinho. O deputado federal Chico Alencar declarou recentemente em banquete no luxuoso restaurante Piantella em Brasília que Aécio deveria ter um tratamento diferenciado quando fosse investigado e julgado. Fez isso e ainda deu um beijo em sinal de respeito na mão do senador durante jantar de aniversário do badalado colunista da Globo Ricardo Noblat. O ministro do STF Marco Aurélio Mello deve ter pensado nisso quando absolveu o tucano. 

"Se o Chico Alencar que é um homem honesto pediu, por que eu não iria atender", deve ter imaginado Mello. 

Outra coisa que deve ter pesado também é o fato de a Luciana Genro ter sido citada na lava-jato e confessado depois que pediu dinheiro pra Odebrecht. 

"Se a Luciana, que é uma revolucionária pura" pede dinheiro pros empresários, por que o Aécio também não poderia pedir?", dever ter se questionado também o ministro do supremo. 

É o velho Psol dando uma mãozinha pro Aecim da social democracia brasileira. Essa turma de moralistas do Psol é muito engraçadinha mesmo."

LEIA TAMBÉM:

MAIS ACESSADAS: