POLÍTICA | Lula será condenado em segunda instância e vai para a cadeia, adverte o analista que primeiro previu a queda de Dilma! Saiba mais e compartilhe...

20/07/2017 11:00

Fotomontagem: Internet
Fotomontagem: Internet

"Somente uma forte reação do PT e de todos os setores progressistas do país pode impedir que Lula seja preso injustamente. E a reação tem que ser violenta"

Da Redação | Rui Costa Pimenta, dirigente do Partido da Causa Operária - PCO - é o crítico mais ferrenho do golpe de Estado que derrubou a ex-presidenta Dilma (PT) e levou Michel Temer (PMDB) ao Palácio do Planalto. Pimenta previu com mais de um ano de antecedência que o impeachment passaria, quando a maioria dos analistas de esquerda, inclusive do próprio PT, diziam que isto jamais iria acontecer.

No vídeo abaixo, o líder do PCO alerta que Lula (PT) será condenado em segunda instância na "justiça" e irá para a cadeia. Pimenta vai mais além e adverte ainda que o PT, a partir do provável encarceramento de Lula, será totalmente destruído, na medida em que ficará subordinado aos golpistas.

O analista ponderá, por outro lado, que somente uma forte reação do PT e de todos os setores progressistas do país pode impedir que Lula seja preso injustamente. E a reação tem que ser violenta, diz.

Assista:

LEIA TAMBÉM:

DA REDAÇÃO | Em entrevista à Folha de S.Paulo (22), o ministro Henrique Meirelles (Fazenda) soltou algumas pérolas e disse quase de forma direta que os trabalhadores rejeitam Lula, aceitam perder direitos com as reformas e querem mesmo é um governo que dê mais proteção aos ricos. Meirelles, filiado ao PSD, é o principal assessor de Michel Temer...

DA REDAÇÃO | Segundo matéria da Folha (17), "cinco militantes anti-Lula foram detidos pela Polícia Militar da Bahia na noite de quinta-feira (17) após um deles [Adjalbas Pereira ] sacar uma arma durante chegada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Salvador." Um outro anti-Lula, Jarrão, também foi detido sob acusação de porte de armas.