Líder do PCO faz chamado contra prisão de Lula e é ameaçado de ser preso! Diga não à ditadura dos golpistas...

30/03/2017 11:47

É preciso que todas as organizações democráticas e de esquerda digam não a mais essa arbitrariedade vinda da direita cada vez mais fascista do país 

Da Redação | Rui Costa Pimenta, dirigente do Partido da Causa Operária - PCO -, foi ameaçado de processo e prisão pelo deputado federal da Bahia José Carlos Aleluia, parlamentar pelo DEM. Motivos: Pimenta é um dos maiores ativistas de esquerda do país contra o golpe de Estado que derrrubou a presidenta Dilma Rousseff (PT). E tem feito chamados constantes, como se vê no vídeo mais abaixo, contra a prisão de Lula, que é ameaçado neste sentido desde 2016 pelo juiz Sérgio Moro. 

Aleluia, membro do antigo partido da ditadura militar (ARENA) escancarou a política dos golpistas: calar com perseguição judicial e prisão todos os opositores. 

Para acionar o Ministério Público contra o líder do PCO, Aleluia usa a "justificativa" de que Pimenta estaria cometendo "crime contra a paz pública".    

No Mato Grosso do Sul, o deputado federal de outro partido golpista, Elizeu Dionizio, do PSDB, solicitou também à Polícia Federal a abertura de inquérito policial criminal para investigar Rui Costa Pimenta. 

É uma clara força-tarefa golpista dirigida  aos que se insurgem contra o Estado de exceção que se instalou no país com a chegada do (des)governo Temer ao poder. 

É preciso que todas as organizações democráticas e de esquerda digam não a mais essa arbitrariedade vinda da direita cada vez mais fascista do país.

  • Não à prisão de Lula!
  • Não à prisão de Rui Costa Pimenta!
  • Abaixo a ditadura dos golpistas!

Veja o vídeo em que Rui Pimenta chama o povo a dizer não à prisão de Lula:

Com informações de: Partido da Causa Operária - PCO

Leia também:

DA REDAÇÃO | O conluio entre Gilmar Mendes (STF) e Aécio Neves (PSDB) é realmente muito forte. Segundo matéria da Folha de S.Paulo (19), "Mendes conversou com Aécio no dia 25 de abril de 2017, quando deu decisão favorável ao tucano para que ele não precisasse prestar depoimento à Polícia Federal em um dos inquéritos da Lava Jato. A informação...

DA REDAÇÃO | No último dia 13 deste mês de outubro, "o Supremo Tribunal Federal (STF) reafirmou sua jurisprudência dominante no sentido de que o tempo de serviço prestado por professor fora da sala de aula, em funções relacionadas ao magistério, deve ser computado para a concessão da aposentadoria especial (artigo 40, parágrafo 5º, da Constituição...