Líder do PCO faz chamado contra prisão de Lula e é ameaçado de ser preso! Diga não à ditadura dos golpistas...

30/03/2017 11:47

É preciso que todas as organizações democráticas e de esquerda digam não a mais essa arbitrariedade vinda da direita cada vez mais fascista do país 

Da Redação | Rui Costa Pimenta, dirigente do Partido da Causa Operária - PCO -, foi ameaçado de processo e prisão pelo deputado federal da Bahia José Carlos Aleluia, parlamentar pelo DEM. Motivos: Pimenta é um dos maiores ativistas de esquerda do país contra o golpe de Estado que derrrubou a presidenta Dilma Rousseff (PT). E tem feito chamados constantes, como se vê no vídeo mais abaixo, contra a prisão de Lula, que é ameaçado neste sentido desde 2016 pelo juiz Sérgio Moro. 

Aleluia, membro do antigo partido da ditadura militar (ARENA) escancarou a política dos golpistas: calar com perseguição judicial e prisão todos os opositores. 

Para acionar o Ministério Público contra o líder do PCO, Aleluia usa a "justificativa" de que Pimenta estaria cometendo "crime contra a paz pública".    

No Mato Grosso do Sul, o deputado federal de outro partido golpista, Elizeu Dionizio, do PSDB, solicitou também à Polícia Federal a abertura de inquérito policial criminal para investigar Rui Costa Pimenta. 

É uma clara força-tarefa golpista dirigida  aos que se insurgem contra o Estado de exceção que se instalou no país com a chegada do (des)governo Temer ao poder. 

É preciso que todas as organizações democráticas e de esquerda digam não a mais essa arbitrariedade vinda da direita cada vez mais fascista do país.

  • Não à prisão de Lula!
  • Não à prisão de Rui Costa Pimenta!
  • Abaixo a ditadura dos golpistas!

Veja o vídeo em que Rui Pimenta chama o povo a dizer não à prisão de Lula:

Com informações de: Partido da Causa Operária - PCO

Leia também: