SAÚDE | Parecer sobre piso e aposentadoria especial de pessoal da Saúde será lido dia 12 na Câmara! Saiba mais e compartilhe...

10/07/2017
Dep Raimundo Matos / Foto: Billy Boss/Câmara dos Deputados
Dep Raimundo Matos / Foto: Billy Boss/Câmara dos Deputados

Da Câmara Notícias / A comissão especial [da Câmara dos Deputados] que analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 22/11, que fixa regras para a remuneração dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias, reúne-se na quarta-feira (12) para leitura do parecer do relator, deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE).

Vantagens

Segundo a proposta, do deputado licenciado Valtenir Pereira, o vencimento desses agentes não será inferior a dois salários mínimos, mais o adicional de insalubridade. Pelo texto, os agentes também terão direito a aposentadoria especial, devido aos riscos inerentes às atividades desempenhadas.

Outra proposta
Em maio, uma comissão especial da Câmara aprovou uma proposta que define as atribuições profissionais dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias (Projeto de Lei 6437/16). A proposta ainda precisa ser votada no Senado.

A comissão reúne-se às 14h30 da querta (12) em local a definir.

LEIA TAMBÉM: