Moro criou a expectativa de que poderia prender Lula facilmente e agora não sabe mais o que fazer

05/01/2017
Juiz Sérgio Moro / Foto: Agência Brasil
Juiz Sérgio Moro / Foto: Agência Brasil

Moro está numa espécie de 'sinuca de bico' em relação a Lula e à cantada prisão deste. E agora, em 2017, o que resta ao juiz fazer? Tentar prender o petista e correr o risco de se frustrar novamente? Ou fugir para os EUA e ser desmoralizado pelos próprios golpistas?

Da Redação, atualizado em 05.06.2017, às 14:11 | O espetáculo promovido com a prisão de Lula em março de 2016 não se sustentou sequer 24 horas. A forte reação popular e manifestações internacionais fizeram o juiz Sérgio Moro dá para trás. A coxinhada e a imprensa golpista ficaram só chupando o dedo. (Ver enquete abaixo).

Agora, mais de um ano depois, Moro não sabe como se explicar aos seus fanáticos seguidores, sobretudo depois que inocentou Cláudia Cruz, esposa de Eduardo Cunha, apesar de evidentes provas contra ela, o que levou o Ministério Público Federal a contestar a sentença do juiz. 

Enquanto isso, Lula cresceu nas pesquisas eleitorais e boa parte da população começa a perceber que a tal 'República de Curitiba' e a lava-jato, a pretexto de 'caçar corruptos', querem mesmo é banir o PT e Lula do país.

A situação, certamente, já traz um enorme desconforto ao grande herói dos coxinhas e paneleiros. Diariamente, pelas redes sociais, centenas dos ainda tietes do juiz Moro repercutem a fantasia de que 'Lula será preso a qualquer momento'. No entanto, ao final de cada dia, nada acontece neste sentido e a frustração golpista cresce. 

Segundo o cientista político catarinense Flávio N Guimarães, Moro está numa espécie de 'sinuca de bico' em relação a Lula e à cantada prisão deste. "O juiz, por um lado, não pode desistir de sua missão maior, porque seria desmoralizado pelos próprios 'coxinhas', 'paneleiros' e golpistas. Mas também sabe que se tentar prender Lula poderá sair frustrado novamente por manifestações ainda mais fortes que as de 2016", avalia Guiimarães.

O que resta a Moro, então? Fugir para os EUA? Reconhecer publicamente que errou em relação aos processos contra a maior liderança popular do Brasil? Ou ser preso por ter ajudado a criar tumultos no país?

Que conselho deve ser dado ao juiz Sérgio Moro?

Compartilhe a matéria e vote na enquete abaixo:

Conteúdo recomendado: