MEC anuncia critérios para concessão da Medalha Paulo Freire 2017 e coxinha diz que Mendonça Filho também virou comunista

11/01/2017

Da Redação | O Portal do MEC trouxe matéria na segunda (9) dando conta  que "anunciou os critérios e condições para a concessão da medalha Paulo Freire, que valoriza as experiências educacionais relevantes de alfabetização e educação de jovens e adultos no Brasil. A edição deste ano terá como eixo Educação: Direitos Humanos, Diversidade, Inclusão e Cidadania. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas de 1º de fevereiro a 15 de março, pela internet. A divulgação do resultado está prevista para agosto". 

Isto foi o suficiente para que centenas de 'coxinhas', pelas redes sociais, passassem a chamar o ministro Mendonça Filho de comunista. A ignorância dessa rapaziada parece não ter limite.

Ver um exemplo abaixo:

Paulo Freire é um dos educadores brasileiros mais consagrados e estudados em todo o mundo. E destacou-se por desenvolver uma espécie de pedagogia voltada para estimular a consciência crítica dos oprimidos. E Mendonça Filho pode ser acusado de tudo. Menos de ser comunista.

Leia mais: