MAIS IMPOSTOS | Desgoverno quer elevar imposto de servidores aposentados e aumentar também outros tributos! Saiba mais e compartilhe...

28/07/2017
Temer e Henrique Meirelles (Fazenda) Foto: Agência Brasil
Temer e Henrique Meirelles (Fazenda) Foto: Agência Brasil

DA REDAÇÃO | Após aumentar impostos sobre os combustíveis, Michel Temer (PMDB) e sua equipe econômica agora querem elevar a contribuição previdenciária dos servidores federais de 11% para 14%. Além disso, a equipe econômica do desgoverno estuda também aumentar outros tributos.

Segundo o Brasil 247: 

"Com a arrecadação em baixa, o governo começou ontem (27) a discutir com líderes da base aliada no Congresso maneiras para reduzir despesas e elevar a arrecadação. No cardápio de opções, estão a elevação da contribuição previdenciária dos servidores federais de 11% para 14%, o aumento de outros impostos além do PIS/Cofins sobre combustíveis; mais cortes de gastos e a própria ampliação do déficit primário de 2017, cuja meta é um rombo de R$ 139 bilhões."

"O martelo será batido em agosto, durante a preparação da proposta orçamentária de 2018 a ser enviada ao Congresso. Na ocasião, o governo decidirá ainda se vai mesmo adiar ou cancelar os reajustes prometidos aos funcionários públicos e outras medidas de corte de despesas, além do aumento de impostos."

LEIA TAMBÉM:

De uma família de classe média, nasceu em 27 de Março de 1960, no Rio de Janeiro. Talentoso desde muito jovem, artista atuou nos vocais da famosa Legião Urbana, grupo no qual foi também vocalista, violonista e líder.