Governos recebem milhões do Fundeb todo dia mas pagam os piores salários do mundo aos professores! Veja números e divulgue...

14/03/2017 15:03

Foto: depositphotos - Reprodução proibida
Foto: depositphotos - Reprodução proibida

Da Redação | Segundo o site do Banco do Brasil, governadores e prefeitos recebem quase que diariamente milhões de reais em recursos do Fundeb. Do que é arrecadado e distribuído, 60% por cento devem ser aplicados para valorizar salarialmente os profissionais do magistério. Os 40% restantes é para manutenção das escolas.

Entretanto, mesmo com tanto dinheiro nas mãos, governadores e prefeitos continuam a pagar os piores salários do mundo aos professores da educação básica pública.

Dia 15 de março, educadores de todo o país iniciam Greve Nacional contra a reforma da previdência do (des)governo Temer e para reivindicar melhores salários. 

Confira as tabelas abaixo e tire suas próprias conclusões:

Leia também:

DA REDAÇÃO | O conluio entre Gilmar Mendes (STF) e Aécio Neves (PSDB) é realmente muito forte. Segundo matéria da Folha de S.Paulo (19), "Mendes conversou com Aécio no dia 25 de abril de 2017, quando deu decisão favorável ao tucano para que ele não precisasse prestar depoimento à Polícia Federal em um dos inquéritos da Lava Jato. A informação...