URGENTE | Estados devem cortar estabilidade dos ativos e aposentadoria integral dos aposentados!

31/08/2017
Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

DA REDAÇÃO | Em total acordo com as políticas do desgoverno Temer (PMDB), editorial da Folha de S.Paulo chama os servidores públicos de todo o país de "custosos e privilegiados", e sugere cortes em direitos do funcionalismo. Neste sentido, estabilidade e aposentadoria integral, para esse jornalão golpista, deveriam ser eliminados.

Diz o texto:

Funcionários públicos são custosos no Brasil. Na ativa, dispõem de estabilidade e poder político para obter rendimentos superiores aos do setor privado. Aposentados, contam com privilégios [aposentadoria integral, por exemplo] que, a despeito de alterações recentes, ainda beneficiam a grande maioria. (Grifos nossos)

Ferozes defensoras de tais prerrogativas [privilégios], as corporações já deveriam ter notado que a expansão inexorável do número de inativos estrangulará, com o tempo, a capacidade de prestação de serviços. (Grifos nossos).

Em tal cenário, os governadores deveriam empenhar-se em mobilização mais efetiva pela reforma da Previdência, que definha no Congresso. (Grifos nossos)

Servidores ganham muito é mal e precisam se mobilizar

Os servidores públicos brasileiros, em sua maioria, ganham muito é mal. A média salarial da maioria dos efetivos e concursados, sobretudo do Executivo, não chega a dois e meio salários mínimos. Basta ver o piso nacional dos professores, setor mais numeroso nos estados e municípios. Em 2017, ficou em R$ 2.298,80, ou seja, 2,45 mínimos.

O funcionalismo precisa combater esse tipo de ideologia de que os servidores "são um mal ao país", disseminada diariamente pela chamada "grande mídia", da qual a Folha faz parte. É preciso também que os servidores se mobilizem para barrar os inúmeros ataques que ora o desgoverno Temer faz contra esse setor.

Compartilhe com seus amigos e curta nossa página, para receber atualizações sobre este e outros temas!

LEIA TAMBÉM: