Doria vai cortar o leite de milhares de crianças pobres de São Paulo! Mãe chora e menina diz que o prefeito é enrolão

13/01/2017
João Doria (PSDB) / Foto: Agência Brasil
João Doria (PSDB) / Foto: Agência Brasil

Da Redação | Segundo matéria de hoje (13) da Folha, o prefeito João Doria (PSDB) vai cortar o leite de crianças que se beneficiam do programa 'Leve Leite', da Secretaria de Educação do município de São Paulo. 900 mil poderão serão prejudicadas, pois a malvadeza atinge menores da creche ao 9º ano da rede municipal.

Além do leite, de acordo com o secretário municipal de Educação, Alexandre Schneider, a compra de material escolar e o transporte de alunos também podem ser revistos e sofrer cortes. O milionário Doria alega a crise econômica para tomar tais medidas.

No entanto, para os mais chegados do prefeito não há problema de dinheiro.O tucano até agora não anunciou nenhuma medida para cortar gastos do seu secretariado, que ganha altíssimos salários e vive nababescamente em luxuosos gabinetes, com direito a assessores, telefones, carros, motoristas e muito mais.

"Medida do tucano Doria pode prejudicar 900 mil crianças no corte do leite, 850 mil no corte do material escolar e 585 mil no transporte gratuito" 

Choro e arrependimento

A notícia caiu como uma bomba entre os prejudicados. Dona Maria C Santos, eleitora de Doria, declara que não esperava esse tipo de atitude do prefeito:

"Ele disse que iria era beneficiar mais gente e faz é cortar o leite das crianças, uma traição", desabafa.  

Camilla B Mendes, de apenas 11 anos, diz que na campanha Doria prometeu perto da casa dela que as crianças seriam uma de suas prioridades. "Meu pai acreditou e votou nele, mas eu disse: 'pai, ele tem cara é de enrolão'".

Leia também: