CORRUPÇÃO | Quem deu o número da conta bancária de Jair Bolsonaro para a JBS-Friboi? Assista e compartilhe...

11/08/2017

DA REDAÇÃO | O caricato presidenciável Jair Bolsonaro (PEN-RJ) é certamente hoje uma das figuras mais bizarras e demagógicas do país. Sua pregação diária baseia-se na tese furada de que é o único político que nunca se envolveu com corrupção. Com isso, conseguiu arrebanhar uma legião de descerebrados seguidores em todo o Brasil.


Desmascarado

No vídeo ao final da matéria, no entanto, Bolsonaro é desmascarado pelo ex-ministro Ciro Gomes (PDT-CE). Sobre os famosos R$ 200 mil que o "mito" recebeu da JBS e, através de uma manobra, repassou ao PSC (seu ex-partido) para que essa agremiação devolvesse a ele (Bolsonaro) valor igual na mesma data, Ciro pergunta: Quem deu o número da conta bancária de Jair Messias Bolsonaro para a JBS-Friboi?

A resposta para tal indagação é crucial para esclarecer o caso dessa manobra (lavagem de dinheiro) feita por Bolsonaro. Muita gente, inclusive da imprensa, divulga que a JBS-Friboi deu a grana para o PSC, que depois a repassou a Bolsonaro. Mas não foi assim. O dinheiro foi depositado pela JBS diretamente na conta do "mito". "Onde a JBS arrumou o número da conta dele?, cacete", pergunta Ciro. 

Ciro Gomes indaga também por que Bolsonaro, para fazer cena, diz que ficou "indignado" com o presentinho de R$ 200 mil mas não devolveu a grana diretamente para a JBS, que foi quem depositou o dinheiro na conta do "mito". Por quê?

As respostas são simples. Só pode ter sido ele mesmo (Bolsonaro) ou sua assessoria quem deu o número da conta à JBS. Quanto à manobra, o "mito" lavou dinheiro como qualquer implicado na lava-jato porque, em termos de honestidade, sua formação, apesar de amadora, é ainda muito parecida com a de seu coleguiinha de golpe Eduardo Cunha. 

ASSISTA!

MAIS RECENTES: