Comissão do Senado discute futuro do funcionalismo e demissão de concursados! Saiba mais e compartilhe...

02/07/2017
Foto: G1
Foto: G1

ECONOMIA | Segundo a Agência Senado, a Comissão Senado do Futuro vai promover um ciclo de audiências públicas sobre o futuro da Previdência Social e dos direitos trabalhistas; das carreiras dos servidores públicos e outros assuntos. Os requerimentos para a discussão desses temas, apresentados pelo presidente da comissão, senador Hélio José (PMDB-DF), foram aprovados na reunião no dia 28 de junho próximo passado.


Fim da Estabilidade e demissão de concursados 

Durante a apresentação e votação dos requerimentos, Hélio José citou a presença da senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE), integrante da Comissão Senado do Futuro. Maria do Carmo (foto), da base do Temer e golpista, é autora de projeto de lei (PLS 116/2017 - Complementar) que regulamenta dispositivo da Constituição permitindo a demissão do servidor público estável, concursado, avaliado com insuficiência no desempenho do cargo.

Provas semestrais

Pelo que propõe a senadora, servidores públicos dos três poderes da União, estados e municípios de todo o país serão avaliados a cada seis meses. Quem receber notas inferiores a 30% em quatro avaliações consecutivas perderá o cargo. Também será demitido aquele que tiver desempenho inferior a 50% em cinco das últimas dez avaliações.

O chefe imediato do servidor será o responsável pela avaliação. Nas provas, serão observados aspectos fixos e variáveis. Dentre os variáveis, será exigido até que o funcionário tenha capacidade de fazer amizades no local de trabalho. Quem não se encaixar, poderá ir para o olho da rua.

LEIA TAMBÉM: