CARA DE PAU | Também golpista, Cristovam agora denuncia o Temer! Saiba mais e compartilhe...

08/08/2017
Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

DA REDAÇÃO | Segundo matéria desta terça-feira (8),  "O senador Cristovam Buarque (PPS-DF) lamentou que o Brasil não esteja conseguindo manter as instituições públicas de ensino superior em pleno funcionamento." 


Temer corrupto

A culpa, diz ele, é do "déficit herdado dos governos anteriores" e das "escolhas equivocadas de gastos do governo atual, como a liberação de verbas para convencer deputados a votar contra a denúncia de corrupção envolvendo o presidente Michel Temer (PMDB)." 

Em relação a Temer, Cristovam não passa de um grande cara de pau, vez que foi aliado de golpe do corrupto usurpador. E em relação aos governos anteriores, se se refere aos do PT, está cuspindo no prato que comeu, pois foi ministro da Educação no primeiro governo Lula.


Privatização

Além de cuspir no prato que comeu e de se fazer de santo do pau oco em relação aos desmandos de Temer, Cristovam defendeu também na mesma matéria a privatização das universidades federais. Diz ele, de forma camuflada:

"É preciso buscar novas formas de captação de recursos fora do Estado, acabando com o preconceito de que empresários não podem doar para universidades federais." 

Empresários doar para as universidades federais? Onde já se viu empresário, que só visa o lucro, doar nada para ninguém? O que o Cristovam quer é abrir brechas para que grandes empresários do ramo da Educação passem a lucrar ainda mais com o ensino superior. Um cara de pau, reiteramos, é o que Cristovam Buarque é.

LEIA TAMBÉM: