Bolsonaro é só um laranja do PSDB!

18/09/2017 08:16

DA REDAÇÃO | O deputado Jair Bolsonaro (PSC-Rio) é só um laranja do PSDB, embora tenha conquistado uma legião de seguidores que têm forte antipatia pelos tucanos. Por que os fãs do "mito" não percebem que estão sendo enganados? Porque se guiam muito pela emoção e não por qualquer ínfimo sentido de racionalidade.


A tramoia

Bolsonaro foi instruído para sair pregando ódio a Lula e ao PT, embalado na monstruosa campanha promovida pela Globo & Cia ao chamado lulo-petismo. Com isso, naturalmente, era esperado que arrebanhasse o exército de fanáticos que arrebanhou. 

O que os seguidores de Bolsonaro não sabem e não conseguem perceber é que estão sendo treinados não apenas para seguir o mito. Mais que isso, a lavagem cerebral é para que tenham cada vez mais ódio de Lula e do PT. 


A campanha mostrará

Ninguém precisa ser doutor em política para concluir que as chances de Bolsonaro ir para o segundo turno das eleições presidenciais de 2018 são muito pequenas. O "mito" não tem um partido com densidade eleitoral, isto é, com muitos prefeitos, governadores e parlamentares. E a grande mídia, sobretudo a Globo, também não vê com bons olhos sua candidatura.

A situação de Bolsonaro é oposta à do PSDB. Os tucanos têm nas mãos os bilionários orçamentos de São Paulo, inclusive os dois maiores, Estado e capital, além ainda de centenas de prefeitos, vários governadores e milhares de parlamentares Brasil afora. Os peessedebistas também são os queridinhos da FIESP e dos grandalhões que mandam na imprensa do País. Nos meios de comunicação, a Globo, Folha, Estadão, Veja e muitos outros são PSDB de carteirinha.

No primeiro turno, isto será o enorme diferencial a favor dos tucanos e contra Bolsonaro. O "mito", por mais que se esforce e tenha fieis seguidores, será engolido pela poderosa máquina eleitoral do PSDB.


Num segundo turno, o bote

O que é mais provável ocorrer então no segundo turno? Fácil: um candidato do PSDB ir disputar contra Lula que, como todas as pesquisas indicam, é o primeiro colocado nas intenções de voto. O que fará então Bolsonaro? Fácil também: tentará induzir seus milhares de fãs a votar no candidato do PSDB, seja Alckmin, Doria ou outro qualquer.

Como os eleitores de Jair Bolsonaro já estão com a ideia fixa na cabeça de que Lula é que é o mal maior do Brasil, irão como patinhos da FIESP dar apoio ao eventual candidato tucano. Ou seja, na prática, os seguidores de Bolsonaro estão sendo treinados para tentar eleger o PSDB. Guardem esta postagem e comprovem depois.

LEIA TAMBÉM: